Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES OAB

OAB em Santana do Ipanema formaliza apoio aos advogados Vagner Paes e Natália Von Sohsten

Apoio foi proferido num encontro de integrantes do segmento da advocacia que atuam na região

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santana do Ipanema decidiu formalizar apoio, em caráter unido, aos nomes do advogado Vagner Paes e da advogada Natália Von Sohsten. Paes e Natália são pré-candidatos à direção da seccional da OAB de Alagoas, nas eleições que ocorrem até o fim de novembro. O apoio foi proferido num encontro de integrantes do segmento da advocacia que atuam na região, realizado na cidade sertaneja, nessa quinta-feira (23).

“Em Santana [do Ipanema], sempre houve uma divisão em torno dos nomes a apoiar nas eleições para a OAB”, relatou o advogado Raul Teodósio, presidente da subseção da Ordem na cidade. “Mas, desta vez, felizmente, conseguimos unir a subseção em torno do nome de Vagner, pelas propostas que está trazendo, pelo clima de renovação que representa e pelo que ele já fez, na condição de vice-presidente. Quando anunciamos que haveria a possibilidade de o apoiarmos e conclamamos os demais subscritos, houve uma unanimidade em torno dos nomes [de Vagner e Natália]. E isso nos deixa gratificado”, comemorou Teodósio.

Leia também

Segundo Teodósio, há cerca de 178 advogadas e advogados subscritos na OAB de Santana do Ipanema. Para o advogado Osman Gaia Nepomuceno Filho, existe uma série de reivindicações do segmento que representa e que serão passadas aos pré-candidatos à direção da seccional da entidade em Alagoas.

Na subseção de Santana do Ipanema, Osman é presidente da ACRIMAL (Associação dos Criminalistas de Alagoas), associação que representa os operadores do Direito que militam (atuam) especificamente nessa área.

“São várias das demandas que já passamos como pautas da jovem advocacia”, diz, referindo-se a pontos como uma melhor qualificação para recém-egressos das universidades sobre como atuar em sessões do tribunal do júri. A OAB não pode deixar de dar respostas às demandas do advogado, na forma de uma sala em condições dignas, no fórum, de honorários justos e de respeito à ética”, declarou.

Para o advogado Cícero Angelino, ”a OAB precisa reconhecer a qualidade do advogado; a OAB não pode ficar longe do advogado “. Também presente à reunião dessa quinta, em Santana estava a advogada com mais tempo de atuação no segmento, na cidade. Maria Aparecida Teodósio Monteiro formou-se na primeira turma de Direito do CESMAC e começou a advogar em 1979. Atuou em 119 julgamentos, em Alagoas e Sergipe, e na maioria dos casos, no início da profissão, advogava de graça.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas