Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES OAB

Maiorano e Manuela dialogam com a jovem advocacia

Representantes da jovem advocacia no estado, Vinicius Almeida, Caio Ciríaco, Macksuel Mendes, Paula Cabral e Elielma Balbino participaram do momento

Fortalecer a inclusão de jovens advogados e advogadas na Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL), é uma das propostas de Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, pré-candidatos à presidência e vice da entidade. Segunda-feira à noite, dia 13, Maiorano e Manu se reuniram com a jovem advocacia e construíram juntos propostas nesse sentido.

Maiorano, que atualmente preside a Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas e milita há 25 anos no Direito Trabalhista, entende que para termos “uma Ordem fortalecida, é necessário fortalecer também o advogado e advogada em início de carreira”. Segundo ele, em seu projeto para a OAB alagoana consta mais voz ativa e participação de jovens advogados e advogadas.

Leia também

Manuela Gatto, advogada com atuação na Vara de Família e que, como professora universitária auxiliou na formação de inúmeros jovens que hoje são operadores do Direito, acredita que a OAB-AL deva oferecer recursos para a manutenção do advogado em sua área de trabalho. Para ela, o fortalecimento da Escola Superior de Advocacia (ESA) e a ampliação de seus serviços é uma das alternativas para que isso ocorra. "Como professora, sei que muitos desses jovens precisam do apoio da Ordem no início da carreira e a capacitação e o acolhimento técnico dado pela ESA, é uma das maneiras de garantir isso", reforçou.

Conversaram com Maiorano e Manuela Gatto, representando a jovem advocacia no estado, Vinicius Almeida, Caio Ciríaco, Macksuel Mendes, Paula Cabral e Elielma Balbino.

Pela manhã e à tarde, Maiorano e Manuela visitaram escritórios de advocacia e debateram pautas que servirão para a proposta deles à direção da OAB alagoana. “A cada apoio recebido dos grandes colegas nos fortalecemos e saímos com a certeza de que estamos no lado certo: o caminho da empatia e da serenidade”, destacou Maiorano. A eleição está prevista para a segunda quinzena do próximo mês de novembro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas