Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES OAB

Em cerimônia, pré-candidaturas de Vagner Paes e Natália Von Sohsten são lançadas

Evento cumpriu os protocolos de saúde, e todos os presentes receberam álcool em gel, também disponibilizado em dependências pelo Teatro

A pré-candidatura do advogado Vagner Paes e da advogada Natália Von Sohsten reuniu advogados de todo o Estado numa cerimônia no Teatro Deodoro, nessa terça-feira (21), à noite.

“Este é um momento de grande emoção. Por isso, vou falar ‘com o coração’, em vez de seguir um roteiro”, declarou Paes, ao proferir seu discurso.

Leia também

“Chegar até aqui não foi fácil. E queremos que saibam que esta é uma luta por toda a advocacia”, disse a advogada Natália Von Sohsten, ao discursar para a audiência.

Também estiveram entre os oradores integrantes do Movimento “Unir Faz Bem”.

Foram seguidos os protocolos de saúde, e todos os presentes receberam álcool em gel, também disponibilizado em dependências pelo Teatro.

Havia também máscaras disponibilizadas para quem quisesse e a própria administração, sob responsabilidade da DITEAL (Diretoria de Teatro de Alagoas), manteve antes do início do evento, avisos sonoros sobre cuidados como evitar contatos pessoais e renovar o uso do álcool em gel.

O advogado Pedro Accioly, presidente do Conselho Jovem da OAB, destacou a adesão que o movimento liderado por Vagner Paes e Natália Von Sohsten recebeu da jovem advocacia.

A professora de Direito e ex-vice-presidente da seccional de Alagoas, Rachel Cabus, destacou a pluralidade entre as propostas do grupo. “União significa respeito, respeito”, disse, num trecho que despertou uma saudação de palmas.

Em seguida, o advogado Henrique Vasconcellos, diretor presidente da Escola Superior de Advocacia da OAB/AL, se dirigiu aos pré-candidatos Vagner Paes e Natália Von Sohsten e ressaltou: “vocês merecem estar aqui”. “Não dá mais. Num estado, como Alagoas, com mais de 14 mil advogados, apenas dois ou três estarem no comando”.

O advogado Sérgio Ludmer, conselheiro federal da OAB, destacou em seu discurso que Vagner Paes e Natália Von Sohsten representam novas lideranças da advocacia em Alagoas e precisam ocupar o espaço devido que essa liderança lhes proporciona.

Presentes na cerimônia seguiram os protocolos sanitários
Presentes na cerimônia seguiram os protocolos sanitários | Foto: Assessoria

O procurador de Estado e atual conselheiro federal Roberto Mendes enfatizou o espírito de civilidade que deve estar presente na campanha, no período eleitoral, para escolha da nova diretoria. “Todos são importantes. E mesmo numa campanha não somos inimigos”, destacou. “Tenho certeza de que farão o que for melhor para a advocacia, independente de objetivos pessoais”, concluiu.

A advogada Claudia Medeiros, secretária adjunta da OAB/AL, conclamou a participação do maior número possível de integrantes da advocacia nas comissões da seccional. Como explicou a advogada, são esses grupos de trabalho um dos principais elementos de atuação da seccional junto à sociedade.

O advogado Leonardo de Moraes, professor de Direito e secretário-geral da OAB, destacou a importância do respeito às prerrogativas da atuação de advogados e advogadas, bem como o que a entidade tem feito para garanti-las.

Por vídeo, o advogado Fernando Falcão também conclamou a participação dos presentes e engajamento na mobilização liderada por Vagner Paes e Natália Von Sohsten.

A proferir seu discurso, a pré-candidata a vice-presidente da OAB, Natália Von Sohsten, parafraseou um dos célebres discursos do ex-presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, evocando aos presentes que não questionassem apenas o que a OAB pode fazer para eles – mas, o que todos poderiam fazer pela advocacia, com o grupo, por meio da OAB.

Ao encerrar os discursos, o advogado e pré-candidato à presidência da OAB de Alagoas, Vagner Paes, destacou os vários segmentos da atuação da advocacia, como os da área previdenciária; citou que muitos profissionais, das diferentes áreas, se acostumaram com “a banalização da violação das prerrogativas” do exercício da advocacia e que é preciso que se resgate o respeito a essas prerrogativas, que são os direitos previstos aos profissionais.

“É preciso que todos tenham a consciência de se fazer respeitar, para que essas prerrogativas sejam respeitadas”, destacou. “E isso começa pelo processo eleitoral; onde o respeito deve estar presente. Aliás, deve começar daí”, concluiu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas