Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES OAB

Eleições OAB-AL: Publicada composição de chapas que realizaram registro

A composição das chapas que requereram registro para concorrer às eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), para o triênio 2022-2024, foi publicada no Diário Eletrônico da OAB nesta sexta-feira (22). As inscrições das chapas para a composição do Conselho Seccional, Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e Subseções se encerraram na última quarta-feira (20). As eleições vão acontecer no dia 19 de novembro. 

A diretoria Seccional da Chapa 1, “OAB Com Você”, é composta pelos candidatos Ednaldo Maiorano (presidente); Manuela Gatto (vice-presidente); Júlia Nascimento (secretária-geral); Jayme Canuto (secretário-Geral adjunto); Márcio Rocha (tesoureiro).  

A diretoria Seccional Chapa 2, “OAB Arretada”, é composta pelos candidatos Vagner Paes (presidente); Natalia Von Sohsten (vice-presidente); Henrique Vasconcelos (secretário-Geral); Any Caroline Ayres (secretário-Geral adjunto); Victor Pontes de Maya (tesoureiro). 

Conforme o edital que regulamenta o pleito, o prazo para formular impugnação de chapa eleitoral é de três dias úteis após a publicação dos registros e deve ser feito na Secretaria da OAB Alagoas, das 8h às 17h. 

O presidente da Comissão Eleitoral que vai fiscalizar o pleito, Adriano Avelino, ressalta que espera um pleito com poucas intercorrências, assim como nas últimas eleições, que aconteceram em 2018.

“Espero que tenhamos um pleito com mais equilíbrio e  maturidade. Entendo que nós, advogados, temos que dar exemplo à sociedade. As eleições da Ordem têm que ter um nível que mostre como deve ocorrer a escolha de seus representantes, reafirmando a democracia que nós pregamos, com o objetivo de conscientizar a sociedade”, pontuou Avelino.  

Confira a composição das chapas para o Conselho Seccional, Caixa de Assistência, Conselho Federal e Subseções