Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES OAB

Com 3.280 votos, Chapa 2 vence eleições da OAB/AL

Advogados Vagner Paes e Natália Von Sohsten assumirão, respectivamente, os cargos de presidente e vice-presidente da entidade; a Chapa 1, formada pelos advogados Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, obteve 3.126 votos

O advogado Vagner Paes foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) para o triênio 2022-2024. Completando a Chapa 2, a advogada Natália Von Sohsten assumirá a posição de vice-presidente. A eleição ocorreu nesta sexta-feira (19) e chegou ao fim às 17h.

Após o fim da apuração, a OAB/AL informou que a Chapa 2 - OAB Arretada -, obteve 3.280 votos. Já a Chapa 1 - OAB Com Você -, formada pelos advogados Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, obteve 3.126 votos. A Chapa 2 venceu com 154 votos de diferença. Mais de 6,4 mil advogados compareceram às urnas.

Leia também

Por meio de nota, a Chapa 2 informou que venceu nas subseções de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos, mas perdeu em Arapiraca - segunda maior subseção de Alagoas.

"A vitória em Maceió, fruto de intenso trabalho de contato corpo-a-corpo, em pequenos e grandes escritórios, adesões de peso na advocacia e uma proposta de renovação, levou a Chapa 2 – “OAB Arretada” a conquistar a vitória para o triênio 2022-2024", diz trecho da nota.

Nas redes sociais, Vagner Paes disse que, diante da vitória, o sentimento é de gratidão. A advocacia merece RESPEITO. Vamos levar a OAB-AL ao patamar ao qual ela nunca deveria ter saído!", escreveu. Já em entrevista à TV Gazeta, ele disse que vai buscar a união de toda a categoria e que pretende visitar todas as comarcas e juízes do estado.

Já Natália Von Sohsten agradeceu os votos dos advogados e afirmou que a Chapa 2 vai em busca de melhorias para a categoria. "A advogacia alagoana pode contar com Vagner, Natália e com todos da Chapa para que a OAB seja de todos os advogados", disse.

Uma das propostas da Chapa 2 é o OABank Digita. A plataforma financeira terá vários serviços, como os compõem é um cartão, baseado no conceito da fidelização, já utilizado por instituições financeiras, redes de varejo e companhias aéreas.

Além disso, a advogada Cláudia Lopes Medeiros e os advogados Fernando Falcão e Sérgio Ludmer foram eleitos para representar a OAB/AL no Conselho Federal. A Caixa de Assistência dos Advogados terá como presidente Leonardo de Moraes, além de Pedro Accioly (vice-presidente), Ianara Vasconcelos (secretária-geral), Julianny Cardeal (secretária-geral adjunta) e Raphael Martiniano Dias (tesoureiro).

Em Maceió, a votação ocorreu na sede, em Jacarecica, e no interior, nas sedes de cada uma das subseções (Arapiraca, Penedo, Porto Calvo, Delmiro Gouveia, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, União dos Palmares e Palmeira dos Índios).

DISPUTA

O processo de disputa foi marcado na reta final por denúncias de ambos os lados. Ontem, no final da tarde, com base numa mensagem captada por aplicativo, a Chapa 1 acusou os oponentes de estarem propondo uma suposta compra de votos a R$ 50. Por outro lado, a Chapa 2 pediu a impugnação do candidato adversário por suposto uso do cargo para fins eleitorais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas