Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES OAB

Chapas trocam acusações às vésperas da eleição da OAB-AL

Chapa 1 explica evento realizado no Lago da Perucaba e diz que Chapa 2 usou o Teatro Deodoro para lançamento de pré-candidatura

Faltando menos de 24 horas para o início da votação que vai eleger a nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas, as duas chapas concorrentes começaram a trocar acusações. A chapa 1, liderada por Ednaldo Maiorano, e que conta com o apoio do atual presidente, reage à acusação de abuso de poder político e econômico, e cita uso do Teatro Deodoro pela chapa 2, encabeçada por Vagner Paes, atual vice-presidente da entidade.

De acordo com a denúncia, a chapa de Ednaldo Maiorano para a OAB é alvo de uma representação que pode levar à perda do registro. Segundo a denúncia, integrantes da chapa 1 promoveram evento de campanha no Lago da Perucaba, em Arapiraca. A chapa 1 rebate as acusações e denuncia que chapa 2 é que “fez o lançamento de sua pré-candidatura no Teatro Deodoro e só pagou pelo espaço mais de 30 dias depois, quando foi denunciada e recebeu a cobrança”.

Leia também

O grupo liderado por Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto explicou que o evento realizado no Lago da Perucaba, em Arapiraca, alvo da denúncia do grupo oponente, obedeceu todos os trâmites legais exigidos pela legislação eleitoral.

Segundo a chapa 1, a área foi oficialmente solicitada e paga à Prefeitura Municipal antes da realização do evento. O grupo apresentou o documento de autorização dado pela prefeitura no dia 27 do mês passado, bem como o comprovante de pagamento da guia de tributos.

Por meio de nota, a Chapa 1 repudiou toda e qualquer tentativa de tumultuar o processo eleitoral da Ordem, ressaltando que fez uma campanha limpa, propositiva e honrando a advocacia e a história da OAB alagoana.

ELEIÇÕES DA OAB

Nesta sexta-feira (18) serão realizadas as Eleições 2021 da OAB Alagoas. Em Maceió, a votação ocorrerá na sede em Jacarecica, e no interior nas sedes cada um das subseções (Arapiraca, Penedo, Porto Calvo, Delmiro Gouveia, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, União dos Palmares e Palmeira dos Índios). A votação acontecerá das 8h ás 17h e o sistema de votação será por meio de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas