Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES OAB

Chapa OAB Com Você leva propostas para Piaçabuçu, Penedo, Arapiraca e Palmeira

Os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, levaram as propostas da Chapa OAB Com Você para os municípios de Piaçabuçu, Penedo, Arapiraca e Palmeira dos Índios na quarta-feira (20) e quinta-feira (21). A ideia é apresentar o Caderno de Propostas da chapa e continuar o diálogo com a advocacia de diferentes regiões de Alagoas.

Em Penedo, Maiorano lembrou o período em que atuou como procurador do Município. "Penedo me acolheu muito bem quando vim para cá, cidade pela qual tenho um grande carinho. A nossa gestão vai atuar dessa maneira, acolhedora e sem privilegiar grupos; vamos trabalhar com uma advocacia forte, unida, inclusive com os que hoje se encontram na oposição, reconhecendo sempre quem possui história, experiência e visão de futuro dentro da nossa instituição”, destacou o candidato.

Leia também

A candidata à reeleição para a subsecção local, Luciana Alves, e o seu vice, Claumadson dos Anjos, estiveram presentes na visita. À advocacia penedense, ela relembrou algumas conquistas da gestão e enfatizou que a chapa liderada por Maiorano e Manuela traz propostas inovadoras para a advocacia alagoana. "Nós conseguimos avanços importantes e tenho certeza de que, com Maior e Manu, seguiremos com projetos efetivos que auxiliem advogados e advogadas do estado e, particularmente, da nossa região do Baixo São Francisco”, afirmou Luciana.

Dentre os avanços citados por Luciana Alves, está a aprimoração dos offices da sede da subsecção, a inauguração de uma sala do advogado na Delegacia de Penedo e a criação de comissões que são atuantes na sociedade, como a Comissão da Mulher.

“Na gestão do presidente Nivaldo Barbosa, nunca tivemos um pedido negado, então daremos continuidade a um trabalho que vem dando resultados, agora com Maior e Manu”, reforçou.

INTERIORIZAÇÃO – Manuela Gatto disse em Penedo que o processo de interiorização da Ordem visa facilitar a atuação dos profissionais e aproximar ainda mais seccional e subsecções. "Nossas propostas têm essas expectativas e esperamos com isso e também com o fortalecimento da Escola Superior de Advocacia (ESA), criarmos um ciclo de melhorias que faça a OAB sempre presente na vida de advogados e advogadas de todo o estado", salientou.

Em Arapiraca, a Chapa OAB Com você visitou escritórios jurídicos e reuniu-se com a advocacia local para apresentar as propostas e assuntos relacionados diretamente à região do agreste alagoano. Natural de Arapiraca, o atual presidente da Ordem, Nivaldo Barbosa, candidato a conselheiro federal na chapa 1, reafirmou seu compromisso com Maior e Manu e destacou que “eleição se faz com clareza. É preciso avaliar o quanto foi feito e o compromisso de cada grupo que está no pleito em defesa dos advogados, da sociedade e do fortalecimento da Ordem”.

O grupo estava acompanhado do atual presidente e candidato à reeleição da seccional Arapiraca, Daniel Fernandes, e da vice, Márcia Acioly. A subsecção da OAB no Agreste abrange 11 municípios da região. Ontem, Maiorano e Manuela participaram do lançamento da Chapa de Marcus Ribeiro e Mariana Garrote, candidatos à reeleição na 3ª subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Palmeira dos Índios. "É uma satisfação contribuir e incentivar a advocacia de Palmeira dos Índios, e vamos reforçar todo esse trabalho com uma Ordem mais inclusiva e inovadora a partir de janeiro”, afirmou Maiorano.

Ainda nessa quinta, a Chapa 1 realizou visitas em Piaçabuçu e Arapiraca e participou de encontro com mulheres jovens advogadas em Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas