Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES OAB

Apesar do clima tenso entre as chapas, eleições na OAB são marcadas por tranquilidade

Expectativa e que às 19 horas os advogados já conheçam o nome do novo presidente da Ordem no estado

A eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Alagoas movimentou a sede da ordem durante toda esta sexta-feira (19). Apesar do clima tenso marcado por troca de acusações entre as duas chapas concorrentes, as eleições ocorreram de forma tranquila, sem nenhuma ocorrência grave. Com a utilização de urna eletrônica pela primeira vez na eleição da OAB, a previsão é que a apuração dos votos seja concluída às 19 horas.

Concorre ao cargo, pela Chapa 1, o advogado Ednaldo Maiorano (presidente) e Manuela Gatto (vice); já a Chapa 2 é composta por Vagner Paes (presidente) e Natália Von Sohsten (vice). As votações foram encerradas às 17 horas.

As votações acontecem em todo Estado até às 17 horas

Durante o período da manhã, o movimento de advogados que foram exercer o direito de voto foi tranquilo. À tarde, a movimentação foi maior, mas sem registros de tumultos ou outras ocorrências do tipo. A expectativa é que oito mil advogados do estado tenham comparecido a um dos nove pontos de votação nesta sexta-feira.

Além de Maceió, a eleição também aconteceu em 8 subseções: Arapiraca, Penedo, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia e Porto Calvo. No total, foram utilizadas 49 urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), sendo que 31 delas ficaram em Maceió.