Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES OAB

Advogados lotam sede da OAB em Maceió para eleger nova diretoria para o próximo biênio

Cerca de 13 mil profissionais devem votar no pleito deste ano, segundo a OAB, nesta sexta-feira

Os advogados alagoanos vão às urnas nesta sexta-feira (18) escolher o presidente da entidade para o próximo biênio. Disputam o voto da categoria os advogados Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto (vice), da Chapa 1, e Vagner Paes e Natália Von Sohsten (vice), da Chapa 2. O pleito acontece em todo o Estado, das 8h às 17h.

Em Maceió, a votação ocorre na sede, em Jacarecica, e no interior, nas sedes de cada uma das subseções (Arapiraca, Penedo, Porto Calvo, Delmiro Gouveia, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, União dos Palmares e Palmeira dos Índios). Mais de 10 mil advogados devem votar no pleito deste ano, segundo a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas.

Candidato à presidência pela Chapa 1, Maiorano, falou das expectativas para a votação de hoje.

“Hoje estamos tendo uma festa cívica, democrática, que mostra a grandeza da nossa instituição. Minhas expectativas são as melhores, pois nossa trajetória na campanha nos credencia para um resultado positivo. Agora, é a vontade livre e soberana da advocacia de Alagoas”.

O candidato disse que quer fortalecer a representatividade dos profissionais.

“Caso eleito, quero fortalecer a instituição, principalmente no que diz respeito à representatividade e às prerrogativas profissionais. Elas são os maiores pilares e fazem com que a advocacia seja fortalecida, enaltecida e respeitada”, completou.

Maior ainda falou do apoio que está recebendo do atual presidente da OAB/AL, Nivaldo Barbosa. “É muito importante contar com o apoio dos três últimos presidentes da OAB/AL, onde tivemos a possibilidade de ombrear os melhores projetos institucionais nos últimos anos. Ter o apoio deles e, também, do Nivaldo, é muito bom, gratificante”.

Advogados alagoanos vão às urnas nesta sexta-feira (18) escolher o presidente da OAB

Vagner Paes, candidato pela Chapa 2, também externou sobre sua expectativa para a votação e pela renovação da OAB.

“A expectativa é a melhor possível. Fizemos uma campanha muito propositiva, leve, trazendo tudo o que tinha de melhor dentro do coração da gente. Temos a certeza de que a advocacia alagoana está disposta e quer renovar os quadros da Ordem, fazendo, assim, uma OAB mais pujante e protagonista”.

O advogado destacou suas prioridades na presidência, caso eleito. “Primeiro, vamos fazer uma visita às comarcas, Judiciário alagoano e autoridades para mostrar a importância da advocacia. Queremos evidenciar que a advocacia é uma profissão que leva dignidade e cidadania para quem mais precisa”.

Ele também disse que os advogados jovens terão mais destaque em sua gestão. “A OAB vai voltar a participar das bancas das academias, trabalhar dentro das faculdades, ou seja, vamos preparar o aluno para as suas funções. Vamos acolhê-los”, finalizou.

O atual presidente da Ordem, Nivaldo Barbosa, explicou sobre as eleições. “Montamos uma estrutura muito interessante, uma verdadeira referência nacional. Espero que as eleições aconteçam de uma forma tranquila e minimamente confortável, seguindo, claro, todos os protocolos de segurança contra a Covid”.

“A expectativa é que tudo transcorra normalmente e que a democracia dê uma resposta à altura”, acrescentou.

Apoiando a chapa 1, o presidente da OBA/AL falou: “Escolher um grupo é um movimento natural do processo eleitoral da Ordem. Sendo assim, estou integrado à chapa 1”.

O advogado Luciano Aquino escolheu um lado: a chapa 1. Ele afirma que a chapa tem as melhores propostas.

“As propostas da chapa são boas, o que deve fortalecer ainda mais a instituição. A Ordem, sem dúvida, precisa da chapa 1 no comando. Maior está preparado para a presidência, assim como toda a sua equipe”.

A também advogada Eliganne Farias acordou cedo para votar na chapa 2.

“Esperamos que as eleições sejam limpas e justas. Escolhi a chapa 2, porque quero uma renovação na OAB/AL. Basta o mesmo grupo estar na Ordem há 9 anos, não passando representatividade para os profissionais”, declarou.