Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES OAB

Advogados lotam sede da OAB em Maceió para eleger nova diretoria para o próximo biênio

Cerca de 13 mil profissionais devem votar no pleito deste ano, segundo a OAB, nesta sexta-feira

Os advogados alagoanos vão às urnas nesta sexta-feira (18) escolher o presidente da entidade para o próximo biênio. Disputam o voto da categoria os advogados Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto (vice), da Chapa 1, e Vagner Paes e Natália Von Sohsten (vice), da Chapa 2. O pleito acontece em todo o Estado, das 8h às 17h.

Em Maceió, a votação ocorre na sede, em Jacarecica, e no interior, nas sedes de cada uma das subseções (Arapiraca, Penedo, Porto Calvo, Delmiro Gouveia, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, União dos Palmares e Palmeira dos Índios). Mais de 10 mil advogados devem votar no pleito deste ano, segundo a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas.

Leia também

Candidato à presidência pela Chapa 1, Maiorano, falou das expectativas para a votação de hoje.

“Hoje estamos tendo uma festa cívica, democrática, que mostra a grandeza da nossa instituição. Minhas expectativas são as melhores, pois nossa trajetória na campanha nos credencia para um resultado positivo. Agora, é a vontade livre e soberana da advocacia de Alagoas”.

O candidato disse que quer fortalecer a representatividade dos profissionais.

“Caso eleito, quero fortalecer a instituição, principalmente no que diz respeito à representatividade e às prerrogativas profissionais. Elas são os maiores pilares e fazem com que a advocacia seja fortalecida, enaltecida e respeitada”, completou.

Maior ainda falou do apoio que está recebendo do atual presidente da OAB/AL, Nivaldo Barbosa. “É muito importante contar com o apoio dos três últimos presidentes da OAB/AL, onde tivemos a possibilidade de ombrear os melhores projetos institucionais nos últimos anos. Ter o apoio deles e, também, do Nivaldo, é muito bom, gratificante”.

Advogados alagoanos vão às urnas nesta sexta-feira (18) escolher o presidente da OAB
Advogados alagoanos vão às urnas nesta sexta-feira (18) escolher o presidente da OAB | Foto: Greyce Bernardino

Vagner Paes, candidato pela Chapa 2, também externou sobre sua expectativa para a votação e pela renovação da OAB.

“A expectativa é a melhor possível. Fizemos uma campanha muito propositiva, leve, trazendo tudo o que tinha de melhor dentro do coração da gente. Temos a certeza de que a advocacia alagoana está disposta e quer renovar os quadros da Ordem, fazendo, assim, uma OAB mais pujante e protagonista”.

O advogado destacou suas prioridades na presidência, caso eleito. “Primeiro, vamos fazer uma visita às comarcas, Judiciário alagoano e autoridades para mostrar a importância da advocacia. Queremos evidenciar que a advocacia é uma profissão que leva dignidade e cidadania para quem mais precisa”.

Ele também disse que os advogados jovens terão mais destaque em sua gestão. “A OAB vai voltar a participar das bancas das academias, trabalhar dentro das faculdades, ou seja, vamos preparar o aluno para as suas funções. Vamos acolhê-los”, finalizou.

Eleitores acordaram cedo nesta sexta-feira para escolher novo presidente
Eleitores acordaram cedo nesta sexta-feira para escolher novo presidente | Foto: Greyce Bernardino

O atual presidente da Ordem, Nivaldo Barbosa, explicou sobre as eleições. “Montamos uma estrutura muito interessante, uma verdadeira referência nacional. Espero que as eleições aconteçam de uma forma tranquila e minimamente confortável, seguindo, claro, todos os protocolos de segurança contra a Covid”.

“A expectativa é que tudo transcorra normalmente e que a democracia dê uma resposta à altura”, acrescentou.

Apoiando a chapa 1, o presidente da OBA/AL falou: “Escolher um grupo é um movimento natural do processo eleitoral da Ordem. Sendo assim, estou integrado à chapa 1”.

Maiorano disputa as eleições pela chapa 1
Maiorano disputa as eleições pela chapa 1 | Foto: Greyce Bernardino

O advogado Luciano Aquino escolheu um lado: a chapa 1. Ele afirma que a chapa tem as melhores propostas.

“As propostas da chapa são boas, o que deve fortalecer ainda mais a instituição. A Ordem, sem dúvida, precisa da chapa 1 no comando. Maior está preparado para a presidência, assim como toda a sua equipe”.

A também advogada Eliganne Farias acordou cedo para votar na chapa 2.

“Esperamos que as eleições sejam limpas e justas. Escolhi a chapa 2, porque quero uma renovação na OAB/AL. Basta o mesmo grupo estar na Ordem há 9 anos, não passando representatividade para os profissionais”, declarou.

Apoiadores da chapa 2 também compareceram à sede da OAB
Apoiadores da chapa 2 também compareceram à sede da OAB | Foto: Greyce Bernardino

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas