Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES OAB

'A advocacia não é feita de atalhos', afirma Maiorano, durante encerramento do comitê de Arapiraca

"A advocacia sabe que o melhor caminho não é feito de atalhos", afirmou Ednaldo Maiorano, candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas.

A fala foi feita durante o encerramento do comitê da subsecção de Arapiraca, nessa terça-feira (16).

Leia também

"A grandeza da Ordem tem que ser respeitada, com respeito à dignidade das pessoas e à história de cada um. Se alguém quiser fazer a história tem que primeiro refazer os passos de cada um que dos que foram injustamente agredidos neste pleito", acrescentou Maiorano, referindo-se a ataques sofridos pelos integrantes de sua chapa durante a campanha.

“Fizemos uma campanha propositiva, olho no olho, conversando e ouvindo todos os segmentos da advocacia alagoana. Foi também uma oportunidade para lembrarmos aos advogados e advogadas as grandes conquistas que tivemos nos últimos anos, como a OAB Office, o primeiro token, a certificação digital gratuita, a interiorização da OAB, a reforma da OAB Centro, o atendimento que demos à classe através da Caixa de Assistência durante toda essa pandemia de Covid, a defesa intransigente das nossas prerrogativas, entre tantas outras. A nossa campanha foi feita em cima de diálogos, propostas e trabalho realizado, e não, desconstruindo a Ordem e a história de parceiros e colegas”, reforçou Maiorano.

Candidata à presidência da Ordem com Maiorano, Manuela Gatto reafirmou o compromisso de trabalho pelas propostas da Chapa OAB Com Você e agradeceu a todos os amigos, colegas e apoiadores pela confiança depositada durante a trajetória de campanha.

“Uma honra caminhar com tanta gente digna da nossa advocacia, com gente que honra a nossa OAB, com gente que orgulha Alagoas lá fora, com parceiros que seguem conosco para renovar, inovar, ampliar com mais cidadania e tecnologia a nossa entidade”, discursou Manu, se mostrando otimista para a vitória eleitoral. “Por uma OAB maior, por um projeto institucional de confiança e credibilidade, dia 19 votaremos chapa 1", conclamou, sob aplausos.

Filho de Arapiraca, atual presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa, candidato a conselheiro federal pela Chapa 1, também lamentou os ataques sofridos pela Ordem e seus integrantes nesta disputa.

“Entregamos trabalho, entregamos uma assistência digna, fizemos uma Ordem plural, quem estava lá conosco e diz que nada fizemos é porque nunca se propôs a fazer nada, porque, na nossa OAB, nunca faltou trabalho, disposição política e defesa da nossa advocacia”, assegurou. “As propostas que apresentamos hoje é para inovarmos mais ainda a nossa OAB, é para fortalecermos mais ainda as nossas prerrogativas”, enfatizou Nivaldo.

Pela Ordem – Os candidatos à presidência da subseção Arapiraca, Daniel Fernandes e Márcia Acioly, validaram o trabalho da interiorização da OAB e reafirmaram a confiança em Maior e Manu.

“Estivemos lado a lado nessa caminhada, vimos a sobriedade, o equilíbrio, o trabalho já realizado por Maior na Caixa de Assistência, mas vimos, sobretudo, a vontade, a disposição, o sonho de expandirmos mais e mais a nossa OAB, de valorizarmos mais ainda a advocacia nos municípios, de renovarmos com experiência a OAB de todos nós”, disse Daniel. “Fizemos uma campanha pra cima, limpa, com propostas e debates, a nossa vitória será a vitória da OAB, da advocacia”, completou Márcia.

Nesta quarta-feira (17), será realizado o encerramento do comitê de Maceió, em um grande encontro da advocacia alagoana na sede do comitê.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas