Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Vendas do comércio caem 7,2% em Alagoas no mês de outubro, aponta IBGE

Contudo, mesmo com as vendas em queda, a receita dos empresários aumentou

As vendas no comércio varejista de Alagoas recuaram 7,2% em outubro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. O mês é marcado pelo Dia das Crianças, período tradicional de consumo focado no público infantil. Os dados do setor foram divulgados nesta quarta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Contudo, mesmo com as vendas em queda, a receita dos empresários aumentou. O que pode significar que os preços estão mais caros ou que quem comprou optou por gastar mais, ou até mesmo as duas circunstâncias. Comparada com outubro do ano passado, a receita do Comércio em Alagoas avançou 5,5%. No ano, esse aumento já é de 12,5%.

Leia também

Em todo o País, o volume de vendas do comércio varejista recuou 0,1% na passagem de setembro para outubro deste ano. É a terceira queda consecutiva do indicador, que acumula no trimestre uma perda de 1,8%. O setor também recuou 7,1% na comparação com outubro de 2020. No acumulado do ano e em 12 meses, o comércio varejista apresenta altas de 2,6%.

Na passagem de setembro para outubro, cinco das oito atividades pesquisadas tiveram queda no volume de vendas: livros, jornais, revistas e papelaria (-1,1%), móveis e eletrodomésticos (-0,5%), combustíveis e lubrificantes (-0,3%), supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,3%) e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (-0,1%).

Por outro lado, três atividades apresentaram alta: tecidos, vestuário e calçados (0,6%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (1,4%) e equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (5,6%).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas