Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Setor de serviços avança 8,7% em Alagoas no mês de novembro, diz IBGE

Na comparação com novembro de 2019, o recuo do setor em Alagoas foi de 5,8%

Na passagem de outubro para novembro de 2020, o setor de serviços avançou 8,7% em Alagoas, conforme a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgada nesta quarta-feira (13), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Anteriormente, os avanços haviam sido de 7,2% e 4,5% nos meses de setembro e outubro, respectivamente.

Na comparação com novembro de 2019, o recuo do setor em Alagoas foi de 5,8%. No acumulado em 2020, frente a igual período do ano anterior, a queda no volume de serviços foi de 17,7%. Em doze meses, o volume de serviços caiu 16,7%.

Leia também

No Brasil, o setor de serviços avançou 2,6% na passagem de outubro para novembro, registrando também o sexto mês consecutivo de alta. Apesar do ganho acumulado de 19,2% nesse período, o resultado ainda é insuficiente para compensar as perdas entre os meses de fevereiro e maio do setor, que ainda se encontra 3,2% abaixo do patamar de fevereiro. Na comparação com novembro de 2019, o total do volume de serviços no Brasil recuou 4,8%, marcando a nona taxa negativa seguida neste índice.

Divulgada todos os meses, a PMS abrange cinco grupamentos de atividades da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE 2.0): serviços prestados às famílias (como alojamento e alimentação), serviços de informação e comunicação, serviços profissionais, administrativos e complementares, transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio e outros serviços.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas