Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Número de linhas ativas de celulares em Alagoas recua 7,1% em abril, aponta Anat

Com lojas fechadas devido à Covid-19, linhas recuaram de 2,8 milhões para 2,6 mi

O número de linhas ativas de celulares em Alagoas recuou 7,1% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com os dados, o Estado tinha 2,6 milhões de linhas ativas em abril deste ano, contra 2,8 milhões registradas no mesmo mês do ano passado.

Segundo a agência, o volume de linhas de celulares ativas no estado em abril deste ano representava uma densidade de 83,2 unidades por 100 mil habitantes. De acordo com o levantamento, do total de linhas ativas registradas em abril no Estado, 75,8% era pré-paga, contra 24,2% de pós-paga.

Por conta da crise da pandemia de Covid-19, a preocupação das empresas de telecomunicações são as quedas das linhas ativas, pois como as lojas estão fechadas, isso as impossibilita de realizarem vendas, com isso o consumo da clientela de pré-pagos, caem.

Segundo matéria publicada no Uol, em algumas operadoras, as recargas de chips pré-pagos despencaram 70% em abril, e se manterem nesse ritmo, em dois meses, as empresas não terão fluxo de caixa e isso poderá comprometer a qualidade do serviço, já sob pressão do aumento de tráfego de internet pelos clientes pós-pagos.

Pesquisa divulgada em abril, pela consultoria CCS Insight revela que a pandemia fará a venda global dos aparelhos móveis cair 13%, registrando o menor valor em uma década. O estudo estima que serão vendidos neste ano 1,57 bilhão de celulares. Isoladamente, os smartphones cairão de 1,41 bilhão de unidades vendidas em 2019 para 1,26 bilhão em 2020.

TV por assinatura

O levantamento da Anatel também revela que o número de assinaturas de TV paga em Alagoas recuou 10,2% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Em números absolutos, o volume saiu de 94,7 mil assinaturas, para 85 mil, entre um mês e outro.

Segundo a Anatel, o volume de TVs por assinatura em Alagoas registrou uma densidade de 9,1 assinaturas por 100 mil habitantes.

Tags