Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Motoristas de Uber se queixam e pedem reajuste de tarifas

Categoria diz que gasto com combustível aumentou, mas valor das corridas não é atualizado há três anos

Trabalhadores do aplicativo Uber criticam o valor repassado pela empresa e solicitam reajuste das tarifas de corridas, que não acontece há três anos, de maneira que beneficie os motoristas. A empresa diminuiu o valor para os passageiros, mas cobra a mesma coisa para os profissionais.

"Com os lucros atuais não está mais valendo a pena trabalhar para plataforma. A gasolina está em um valor muito alto, e aumentando cada vez mais. Nas capitais o consumo de combustível é bem maior por conta dos engarrafamentos, então está bem difícil. A entrada de outros aplicativos também complicou", relatou o motorista Armindo Hermes.

Leia também

Armindo reclama também do repasse de lucro repassado para a empresa. "A Uber leva a maior, pois eles não tem despesas, por exemplo, há corridas de R$ 10, desse valor eles ficam com R$ 2,50. E ainda te colocam para correr de 5 à 10 minutos para chegar até o cliente, e só então você começa a ganhar pelo tempo rodado no aplicativo, não compensa".

No mês de novembro, motoristas de todo o Brasil organizaram uma paralisação geral no dia das eleições para pressionar as empresas do setor a melhorarem as tarifas repassadas aos trabalhadores. A escolha pela data aconteceu para chamar maior atenção de políticos e da sociedade.

A categoria solicita mudanças para se sentirem seguros e estimulados a continuarem realizando seu trabalho. "É uma conversa difícil, quase não há diálogo. Pedimos melhoria nas tarifas para motoristas, maior segurança nos cadastros e na hora do passageiro solicitarem a corrida, tipo verificação facial como se faz com o trabalhador, instalação de mais câmeras dentro dos carros de app pra melhorar a segurança de motoristas e passageiros", requere Diogo Roberto, motorista de aplicativo a três anos.

Tais problemas enfrentados pela classe, refletem diretamente na qualidade do serviço. Usuários tem reclamado de sucessivos cancelamentos ao solicitar viagens. "Esses dias precisei sair, e uns sete ubers cancelaram antes de entrar na minha rua", queixa-se o estudante Vitor Neri.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas