Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Rede D'Or São Luiz compra Hospital Arthur Ramos por 371,8 milhões

Montante leva em conta o valor de mercado, como também, os ativos e passivos da organização

A Rede D’Or anunciou a compra do Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR), em Maceió, no valor de 371,8 milhões de reais. A informação foi divulgada nessa quarta-feira (03).

O montante de R$ 371,8 milhões, ainda conforme as informações da Rede, leva em consideração tanto o valor de mercado, como também, os ativos e passivos da organização, definindo, assim, quanto realmente vale a companhia.

LUCRO

As informações apontam que a receita bruta da Rede somou 5,9 bilhões de reais, o que significa uma alta de 38,9% ano a ano, enquanto a receita líquida da rede de hospitais avançou 39,4% para 5,3 bilhões de reais.

Os custos dos serviços prestados, ainda conforme os dados divulgados ontem, cresceram 39,6%, enquanto as despesas gerais e administrativas saltaram 182,1% e as despesas comerciais tiveram aumento de 31,6%.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado totalizou 1,5 bilhão de reais, alta de 33,6%, mas a margem Ebitda caiu de 29,8% para 28,5%.

NOTA OFICIAL

O Hospital Memorial Arthur Ramos informa que, no último dia 03, celebrou o contrato de compra e venda com a Rede D’or São Luiz, a maior rede integrada de cuidados em saúde do país.

Reiteramos que não haverá mudanças no corpo clínico do hospital, serviços de exames ou atendimento assistencial. O hospital continuará com seus serviços em pleno funcionamento.

Ao longo de 22 anos de trajetória, o Hospital Memorial Arthur Ramos tornou-se referência no cuidado da saúde do alagoano e esta ação só impulsiona ainda mais os esforços para um serviço de excelência, voltado para o cuidado do paciente.

Assessoria Jurídica

O Serur Advogados e Gustavo Uchôa Advogados assessoraram o Hospital Arthur Ramos, de Maceió, no processo de sua aquisição integral pela Rede D’Or São Luiz, negócio que foi concluído na noite desta terça-feira, dia 3 de novembro.

A complexa operação de M&A envolvendo a aquisição de 100% do hospital alagoano foi fechada pelo valor de R$ 371,8 milhões, uma das mais altas operações dessa natureza já realizadas na região. “O projeto foi realizado com o apoio da nossa equipe e da do escritório Gustavo Uchôa Advogados, que se envolveram em todas as etapas do projeto, como auditoria, estruturação financeira e tributária, revisão de documentos, elaboração de contrato de compra e venda e análise de mercado”, explica Eduardo Montenegro Serur, sócio que capitaneia o Serur Advogados.

A compra do hospital que, hoje, tem capacidade para 176 leitos, podendo ser expandido para 240, está sujeita à verificação de determinadas condições usuais, dentre elas a aprovação pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Pelo Serur Advogados, participaram da operação os advogados Eduardo Serur, Aristóteles Camara, Cristiano Luzes, João Loyo e Caio Lins. Pelo Gustavo Uchôa Advogados participou o seu sócio fundador, Gustavo Uchôa, e membros de sua equipe de advogados.