Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Em 2015, contratação de seguros de veículos cai mais de 20% no estado

De acordo com o Sincor/AL, taxa de juros e alta da inflação são os principais motivos da queda no setor

O mercado das seguradoras de veículos em Alagoas também sentiu a queda na venda de automóveis que foi de 20% em 2015. Comparada a 2014, a contratação de seguros, no ano passado, caiu de 20% a 25%, de acordo com o Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas (Sincor/AL).

"No segundo semestre, essa queda foi mais sentida pelas seguradoras por conta do aumento da inflação, que beira os 12% e alta na taxa de juros", explicou o presidente do Sincor/AL, Edmilson Ribeiro.

Leia também

Segundo o presidente, a diminuição no prazo de financiamento de automóveis e o aumento da taxa para a compra dos veículos também contribuiu diretamente na queda de venda de seguros.

"Aumentar a taxa e diminuir o prazo foi algo que influenciou muito a venda de seguros. Hoje, a maioria dos automóveis são financiados em apenas 48 meses", explicou Edmilson Ribeiro.

Na prática, o mercado de seguros não chegou a demitir funcionários ou fechar seguradoras por conta da queda. Com o setor desaquecido, Edmilson explicou que as corretoras reduzem a margem de negociação e a rentabilidade de lucro das corretoras.

"As corretoras conseguem manter uma média de saída de seguros, que nem sempre acompanham a queda da venda dos veículos porque muitas pessoa compram carros fora da concessionárias e fazem seguro pelas empresas, o que equaliza a venda", disse o presidente do Sincor/AL.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas