Os comerciantes de Maceió estão otimistas com relação ao Dia dos Pais deste ano, prevendo um crescimento de 12% nas vendas em comparação ao ano anterior. Segundo Guido Júnior, presidente da Aliança Comercial de Maceió, os lojistas estão preparados para atender à demanda crescente e já reforçaram seus estoques, além de lançarem promoções atrativas, com descontos que variam entre 30% e 50%.
"A estratégia de descontos varia conforme o lojista, havendo aqueles que lançam descontos maiores para movimentar o estoque", explicou Guido.
Leia também
Neste ano, Guido observa uma tendência interessante entre os consumidores: muitos filhos estão escolhendo presentes que vão desde perfumaria até eletrodomésticos, focando em itens que atendam às necessidades reais dos pais.
"Estamos vendo um aumento na escolha de presentes compartilhados, que realmente satisfazem as necessidades dos pais. Muitos filhos estão perguntando diretamente o que seus pais precisam, como um celular novo ou uma cama, aumentando assim a relevância emocional e prática dos presentes", destacou Guido.
Com uma combinação de estoques bem abastecidos e descontos atrativos, o centro de Maceió se prepara para uma celebração movimentada do Dia dos Pais, oferecendo oportunidades vantajosas para os consumidores e impulsionando o comércio local.
Há a expectativa de que o centro esteja aberto no domingo anterior, dia 4, mas isso depende da escolha do lojista. Este ano, a celebração acontece no dia 11 de agosto.
A Federação do Comércio do Estado de Alagoas foi consultada para obter informações sobre as expectativas de vendas, porém, a reportagem foi informada de que "no ano passado não foi realizada a pesquisa de intenção de compras para o Dia dos Pais e, este ano, também não haverá. Por isso, não há como estimar um percentual de aumento".