Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Alíquota de ITBI segue reduzida para pagamento até o dia 31

Guia do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis pode ser emitida eletronicamente

A Prefeitura de Maceió sancionou a Lei Municipal nº 6.989, de 1º de junho de 2020, que reduz a alíquota do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) de 3% para 0,66% para pagamento em cota única, independentemente da data de assinatura do contrato de compra e venda do imóvel, para quem efetuar o pagamento até 31 de agosto.

O ITBI é um tributo municipal que deve ser pago na aquisição do imóvel, e a oficialização do processo de compra e venda só será feita após o seu acerto.

Leia também

A guia do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis pode ser emitida eletronicamente. Para quem precisar do serviço, basta imprimir o requerimento disponível nowww.maceio.al.gov.br/semec, no menu Serviços e em Processos Administrativos, preencher e assinar.

Após o preenchimento, é necessário encaminhar um e-mail para[email protected], anexando o requerimento digitalizado, junto com os documentos de identificação, RG e CPF do adquirente do imóvel objeto de transação imobiliária, o documento comprobatório da aquisição onerosa do bem e a inscrição do imóvel no cadastro imobiliário (possível de encontrar nos carnês de IPTU, por exemplo).

"O imóvel não pode ser transferido sem o pagamento do ITBI. Então, é importante que o maceioense que está precisando deste serviço aproveite a oportunidade de redução da alíquota. Esta ação faz parte das medidas tributárias municipais para estimular o pagamento dos tributos e melhorar os resultados na arrecadação em tempos de pandemia", explicou Fellipe Mamede, secretário municipal de Economia.

No caso de dúvidas, o contribuinte pode entrar em contato pelo telefone82 3312-5069, ligar para a Central de Atendimento(3312-5060)ou encaminhar a demanda para[email protected].O horário de atendimento é segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas