Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

AL firma parceria para desenvolver tecnologia no combate à fome

O projeto modelo será feito em termos de classificação de dados, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió

O governo de Alagoas firmou, nesta terça-feira (5), um termo de cooperação com o maior centro tecnológico de Portugal, o Taguspark, para desenvolver tecnologias que ajudem na criação de políticas públicas no combate à fome, em Alagoas. O projeto modelo será feito em termos de classificação de dados, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.

O termo de parceria foi discutido em reunião entre o governador Paulo Dantas e membros do governo alagoano, com o CEO da Taguspark, Prof. Eduardo Baptista Correia.

Leia também

“Estamos aqui na cidade do conhecimento, nessa luta constante em que temos buscado a diminuição das desigualdades sociais, ao mesmo tempo em que preservamos o meio ambiente e possibilitamos, através de uma melhor educação e estrutura logística eficiente, fazer com que o estado cresça economicamente, promova mais empregos e combata a fome”, destacou o governador Paulo Dantas.

Um novo termo de cooperação foi finalizado nesta terça-feira, em Portugal, entre o Governo de Alagoas e o Taguspark, o maior centro tecnológico do país, localizado no município de Oeiras, conhecido como a cidade do conhecimento. O objetivo é desenvolver tecnologias que ajudem na tomada de decisões nas políticas públicas de combate à fome, em Alagoas. O projeto modelo será feito em termos de classificação de dados, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.

Sobre Oeiras Valley

O centro tecnológico fica localizado em Oeiras, conhecida como a cidade do conhecimento. O município português se destaca internacionalmente no desenvolvimento de seu polo tecnológico, Oeiras Valley, um dos principais ecossistemas de inovação e empreendedorismo em Portugal.

Ele dá suporte à promoção do investimento e desenvolvimento territorial através de incentivos, parcerias, capital humano, infraestrutura, entre outras possibilidades.

Criado há 30 anos, como um bairro planejado para o futuro, o Taguspark é um dos mais importantes parques empresariais desse conglomerado, abrigando, hoje, 160 empresas e 26 startups, a maior parte na área de tecnologia, e uma população de 16 mil pessoas.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas