Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Vinte anos depois, 'Amigos' emocionam público na Festa do Peão de Barretos

Em sintonia fina, Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leonardo proporcionaram aos fãs uma viagem musical

Com arena lotada da Festa do Peão de Barretos 2019, Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leonardo realizaram o reencontro dos ?Amigos? na noite desta sexta-feira (23). A reunião marca 21 anos após a última apresentação no Parque do Peão e mexeu com as emoções do público.

Os sertanejos reescreveram a história e fizeram milhares de vozes ecoarem forte ao som de sucessos que marcaram época e que até hoje encantam as novas gerações.

Leia também

Clima de festa

Antes disso, os cinco receberam a imprensa no camarim. Descontraídos, festejaram a amizade e a oportunidade de compartilhar o palco novamente. Se são amigos de verdade? São parceiros e têm até grupo no Whatsapp.

"A gente tem um grupo que é só dos amigos. Dá pra fazer uma fortuna depois que terminar a turnê só com as mensagens", brincou Zezé. "Dá até medo desse celular, esses caras só falam besteira", disse Leonardo. "Quando terminar a turnê, eu vou pegar os celulares de todo mundo e vender", arrematou Xororó.

A intimidade é tanta que Chitãozinho revelou, em tom de brincadeira, uma dívida de Leonardo. "Já faz uns 30 anos que ele deve pra mim", disse.

"Devo, não nego. Pago quando eu puder. Enquanto o Chitãozinho puder pagar uma cachaça pra nós, eu vou dever pra ele", retrucou Leonardo.

Falando em cachaça, Leonardo cutucou Xororó, que não quis tomar uma cerveja à tarde com ele durante o ensaio no palco. O sol forte castigou os artistas na arena.

"Chamei o Xororó pra tomar uma comigo hoje mais cedo, um calorão danado, e ele tomou água", disse. "Estava quase na hora de começar o ensaio", respondeu Xororó.

"Quero avisar vocês que nosso show lá em São Paulo, o open bar vai ser de água, viu?", entrou Chitãozinho. "Então eu não vou. Pode por o Bruno [da dupla com Marrone] no meu lugar", disse Leonardo.

O reencontro

Os amigos surgiram juntos no palco, ao contrário do show de estreia da turnê, em Belo Horizonte (MG), quando foram colocados em gruas e erguidos em tempos diferentes. Painéis em led formaram um "A" na parte frontal do palco, criando uma moldura para os sertanejos.

Como nos especiais da década de 1990, abriram com "Disparada", fazendo muita gente viajar pelo túnel do tempo.

A emoção tomou conta da arena com a sequência de "Sinônimos", "Pense em Mim" e "É o Amor", canções icônicas e que fizeram o público cantar com vontade. Talvez motivado pela saudade de ver os ídolos juntos de novo.

"Por mais que a gente já tenha estado aqui antes, a gente treme toda vez que sobe nesse palco, disse Zezé Di Camargo.

Escolheram figurinos elegantes para a apresentação de gala. Afinal, é preciso impressionar a visita. O stylist Li Camargo é quem assina a produção. Usaram peças de alfaiataria e couro em azul, preto e branco. Como de costume, Chitãozinho ostentou um belo chapéu.

Falando em chapéu, foi uma onda deles feita pelos fãs que saudou os artistas. "Quem já bebeu cachaça aí hoje?", perguntou Leonardo, aos risos.

Repertório escolhido a dedo

O show seguiu o set list da apresentação na capital mineira. Ensaiados e em sintonia, os cinco não destoaram. Nem as microfonias que surgiram em alguns momentos atrapalharam a empolgação dos sertanejos.

Com palmas para o alto, Chitãozinho e Xororó ficaram sozinhos no palco em "Nascemos para Cantar". O famoso "Eieiii, eh, Ieieieieieee" do refrão levantou o público.

Leonardo acompanhou os irmãos paranaenses em "Pode Ser Pra Valer". Chitãozinho fez segunda voz para o goiano em "Entre Tapas e Beijos", substituindo Leandro, morto em 1998, vítima de câncer.

"Sonho de Amor" teve Zezé & Luciano, e os irmãos junto com Leonardo em "Rumo a Goiânia".

Com Xororó ao violão, todos interpretaram o clássico "Fio de Cabelo". "Fazer show com os amigos é bom, mas em Barretos é muito especial", disse.

Em um dos momentos de maior emoção, Leonardo, sozinho no palco, cantou "Eu Juro". O público se derreteu logo nos primeiros acordes do piano. O cantor terminou a canção com um sorriso emocionado. Abaixou a cabeça e foi ovacionado.

"Não Aprendi Dizer" empolgou a turma do chapéu. Os cinco cantaram "No Dia que Saí de Casa". Zezé e Luciano lembraram o início da carreira, um dos primeiros shows, a batalha para alcançar o sucesso.

Em "Alô", Chitãozinho pediu as lanternas dos celulares do público acesas. A arena se iluminou e os fãs fizeram uma bonita coreografia com o vai e vem dos telefones.

A romântica "Talismã" embalou corações. A canção é uma das primeiras de grande sucesso de Leonardo com o irmão, Leandro.

Com Zezé na sanfona, Chitãozinho e Xororó no violão, os amigos transformaram a arena em um grande bailão, com "Saudade de Minha Terra". O momento moda boa fechou com "Nuvem de Lágrimas".

Com fama de conquistador, Leonardo voltou a encantar em "Temporal de Amor".

"Galopeira" fez o público cantar até perder o fôlego. Composta pelo paraguaio Mauricio Cardozo Ocampo, a música com versão de Pedro Bento é uma das mais icônicas do meio sertanejo. Mais uma vez, Zezé, Chitãozinho e Xororó fizeram bonito na melodia dos instrumentos.

Teve ainda lançamento. Os amigos cantaram "Única", assinada por Chitãozinho e Xororó em parceria com a dupla Tonny & Kleber, e gravada pelos cinco sertanejos. A canção já está disponível nas plataformas de streaming.

"A gente deixou para estrear em Barretos porque é a casa do sertanejo", disse Xororó. "Quem já souber canta com a gente", emendou Chitãozinho.

"Estrada da Vida", de Milionário & José Rico, foi uma das poucas fora do repertório dos amigos. Os metais de abertura fizeram os fãs levantarem o chapéu.

Luciano se ajoelhou no palco para cantar a envolvente "Pra Não Pensar em Você" e ficou extasiado. Deu até uma inventada no refrão e brincou com a própria empolgação.

De arrepiar

"Se Deus Me Ouvisse" fez a arena de Barretos se arrepiar. Em uma interpretação magistral, Chitãozinho e Xororó foram ovacionados. As palmas e os gritos duraram quase um minuto.

O público mal tinha se recuperado, quando veio a homenagem a Leandro. Zezé Di Camargo e Luciano puxaram os versos de "Mano", canção que celebra os laços de irmandade, seguidos de Chitãozinho e Xororó. Do fundo do palco, Leonardo cantou com o irmão nas imagens do telão.

"Onde ele estiver, está com coração cheio de alegria, rindo pra nós aqui", disse Xororó.

Já com duas e meia de show, a temperatura não caiu. Pelo contrário, não parou de subir. Teve "Um sonhador", "Não Olhe Assim", "Desculpe Mas Eu Vou Chorar".

Xororó reforçou as notas altas ao lado de Zezé em "Você Vai Ver". E amizade não é para essas coisas? Ajudar quando o amigo precisa?

De tirar o chapéu

A plenos pulmões. Foi como a arena cantou "Evidências". A interpretação dos versos emblemáticos da canção que se transformou em um grande hino nacional sertanejo, paixão nacional, fizeram Chitãozinho tirar o chapéu.

De joelhos, os artistas ainda puxaram o refrão a capella, marcando para sempre a memória dos fãs.

O ritmo do bailão fez "todo mundo apertado" cantar e dançar ao som de "Cerveja", "Festa de Rodeio", "Bailão de Peão" e "Mexe Mexe".

Por volta das 2h30 deste sábado (24), uma grande queima de fogos marcou a despedida dos amigos do palco Arena da Festa do Peão de Barretos. Beijos e abraços, corridas de um canto ao outro do palco e uma chuva de aplausos e gritos fecharam a noite para lá de especial.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas