Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Taís Araújo será Marielle Franco em especial da Globo

Sobre a personagem, a atriz falou em entrevista ao jornal "O Globo": "Senti vontade de ter conhecido mais a Marielle"

Taís Araújo, 41, vai interpretar a vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018, no especial "Falas Negras", que a Globo prepara para o próximo dia 22. O programa em homenagem ao Dia da Consciência Negra tem direção do marido dela, Lázaro Ramos, 42.

Sobre a personagem, a atriz falou em entrevista ao jornal "O Globo": "Senti vontade de ter conhecido mais a Marielle". "Me deu esse desejo de falar: 'Meu Deus, por que eu não sabia tão mais dela antes da execução?'. Eu acho que todos os brasileiros mereciam conhecê-la mais. Ela tinha tanto a dizer e tanto a fazer..."

Leia também

Taís disse ainda que a data que o especial celebra é "uma data de reflexão, para lembrar que ainda há muitas conquistas a serem feitas, que todas as conquistas já feitas não serão cedidas."

Ela avalia que ainda falta muito para se alcançar a igualdade racial no país. "Eu não chamaria de avanço", ponderou. "Eu acho que tem uma conversa que saiu de dentro dos movimentos e foi para as ruas. A sociedade civil está discutindo o assunto do racismo no Brasil."

"O Brasil, inclusive, era tido como um país não racista, o que é uma grande mentira", lembrou. "Então, eu acho que a gente tem um avanço nesse sentido, de que a sociedade civil está discutindo o assunto. Agora, avanço propriamente dito de qualidade de vida para a população negra, não."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas