Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Sheron Menezzes fala sobre boa forma na gestação: 'Rotina agitada e animada'

Atriz abre seu studio de corpo e luta para o Gshow e fala sobre maternidade: 'Eu sempre quis ter três filhos: dois da minha barriga e um adotado'

Sheron Menezzes comemora sua primeira gestação de forma intensa. Na reta final da gravidez de seu guri, como ela já chama o menino, a atriz mostrou parte do seu dia de folga das gravações da novela Novo Mundo. No ar como Diara, a gaúcha recebeu o Gshow em tarde de treino em seu studio de corpo e luta SKS em Ipanema, no Rio.

"Essa ideia de que grávida tem que ficar em casa descansando não colou comigo (risos). Sempre me mantive ativa e com uma rotina agitada e animada", disse.

Leia também

Mamãe moderna

Dona de um corpo perfeito, Sheron lembra que a gravidez foi bem tranquila. "Eu não sei se dei sorte ou azar. Mas a minha gestação foi muito tranquila: não enjoei e não tive desejo. Eu trabalhei muito", diz ela, garantindo que engordou menos de oito quilos em oito meses e meio.

"O mais importante na gestação foi manter os exercícios físicos em uma rotina agitada e animada (risos)"

"Eu sempre gostei de cuidar da alimentação. Nunca com a intenção de emagrecer, e sim porque gosto de me sentir saudável. Antes de engravidar estava no meu peso ideal, que eu considero bom para mim. Se o médico disser que pode fazer, deve fazer. Eu continuei lutando, correndo e malhando. Quando vi que não estava mais dando, substitui por atividades mais calmas, como ioga e hidroginástica", explica ela.

Espaço de relaxamento

O sonho de abrir espaço de lutas nasceu da vontade de incentivar outras mulheres. "Sempre treinei kickboxing e muay thai. Meu marido (Saulo Bernard) estava a fim de abrir um espaço de jiu-jitsu e eu queria um lugar para treinar. O objetivo aqui não é da porrada, mas é se sentir bem com o nosso corpo e buscar hábitos para se sentir saudável. Além de lutas, também haverá aulas de mat pilates e ioga. Aqui eu me sinto em casa porque a gente escolheu cada detalhe e quer que as pessoas se sintam confortáveis e se cuidando", lista a atriz, que comanda o negócio há quase quatro meses.

Mais bonita grávida

Sheron confessa que sempre achou mulher grávida lindo. "Tem gente que acaba não se identificando com o corpo na gravidez. Eu amo estar grávida e me sinto plena, não é besteira", afirma ela, que adora mostrar sua barriguinha. "Amo colocar aqueles vestidos bem coladinhos que mostram bem a barriga. Eu nunca tinha colocado minha barriga de fora. Agora só ando assim", diz ela, referindo-se ao look do Rock in Rio.

Mudanças de corpo e alma

"Todo mundo fala que grávida fica diferente. Tem mulheres que ficam mais estressadas, outras mais irritadas. Eu acho que eu mudei completamente logo nos primeiros meses. Fiquei mais paciente e tolerante. A gravidez me mudou por completo", diz a atriz, garantindo que não acredita em clichês. Ela disse estar se sentindo mais tranquila e calma. "O carinho das pessoas é tão grande, que faz a gente repensar e ver tudo de maneira diferente. Estou muito plena e feliz".

Só no sétimo mês a atriz conseguiu tempo para curtir as transformações da gravidez. "Entendi que eu precisava de um tempo para a gente. Entender que ele precisa da minha atenção e que preciso receber tudo que ele está me passando. A gente já está se transformando. Ele já conversa comigo e é muito especial cada dia. Eu estou aprendendo a ser mãe agora e ainda vou aprender muito mais porque não sei o que está por vir. Esse tempo está sendo muito importante", ressalta a atriz.

Parto sem traumas

Apesar de ler muito sobre os diferentes tipos de parto, sem pressão, Sheron fala do nascimento do bebê. "O parto humanizado nada mais é do que respeitar o desejo do bebê e da mãe. Claro que quero um parto normal e sem anestesia com meu marido, playlist e meus médicos em um ambiente tranquilo", conta ela, que faz uma brincadeira.

"Não sabia que tinha que escolher uma playlist (risos). Na minha, só vai ter jazz e blues para me acalmar. O meu parto ideal é aquele sem traumas... Cada gravidez é uma gravidez e cada bebê é um bebê. Dizem que nasce uma mãe em cada mulher e é verdade"

Mais filhos

Uma família grande faz parte dos planos de Sheron. "Eu sempre quis ter três filhos: dois da minha barriga e um adotado. Meu sonho é adotar uma criança e já estou no primeiro... Como a gente não sabe de nada sobre o futuro ou se vou ter oportunidade e benção de ter outro bebê, nos meus planos quero sim adotar uma criança", planeja Sheron.

"Tem muita gente precisando de amor e eu tenho muito amor para dar. A adoção é uma combinação perfeita"

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas