Rízia avalia passagem pelo 'BBB19': 'Renasci'

Em bate-papo com Ana Maria Braga, a jornalista fala sobre momentos complicados que passou antes de entrar no reality e afirma que quer namorar

No Mais Você desta quarta, 10/4, Rízia, eliminada do BBB19, conversou com Ana Maria Braga sobre sua participação no reality show. A jornalista saiu da casa com 61,66% dos votos, após enfrentar paredão com Paula. Depois de receber elogio da apresentadora por causa de seu cabelo, a ex-BBB contou como foi a sensação ao saber que foi eliminada.
"Eu estava bem. Estava tranquila, pois sabia quem eu era lá dentro e aqui fora. Confesso que dei uma grande escorregada e admito que errei".
Rízia comentou sobre seu erro na hora da votação do domingo, 7/4. Ela poderia ter se salvado e colocado Hariany em seu lugar, mas a jornalista preferiu votar em Carolina. Com o empate, a líder Paula decidiu indicar a alagoana ao paredão, enfrentando sua amiga Gabriela.
"Não sei o que aconteceu comigo. Estava num submundo. Na verdade, o que aconteceu foi, com a fala da Paula que poderia votar em mim, mas indicou a Gabi, juntei isso com os outros votos da noite. Botei na cabeça que já estava no paredão. Sou uma pessoa muito responsável, muito preocupada com minhas decisões. Mas ali foi um momento de desatenção que resultou nisso: não ganhei R$ 1,5 milhão."
Apesar de formada em Jornalismo há dois anos, Rízia nunca exerceu a profissão. Ela decidiu apostar no reality após cansar de procurar emprego na área.
"Decidi entrar no Big Brother num momento de muita agonia. Numa madrugada, resolvi me inscrever. Estava cansada de mandar tanto currículo e ninguém me responder. Tinha estagiado na época da faculdade, mas, depois, tudo acabou. Também não consegui sair do interior e morar na capital (de Alagoas, Maceió) para facilitar".
Não foi só a falta de trabalho que Rízia encarou antes de entrar no Reality. A alagoana citou para Ana Maria as dificuldades enfrentadas recentemente.
"Estava passando por um fase muito difícil, não só por estar desempregada. Fui roubada por uma pessoa próxima. Também passei por um caso de racismo insuportável, foi terrível pra mim. Comecei a me sentir inútil e a achar que estava incomodando. Fui pedindo força para Deus e fui subindo. Só queria que alguém me visse."
Após passagem pelo reality, a jornalista se diz uma nova mulher.
"O Big Brother foi uma grande oportunidade pra mim. Sou uma nova Rízia após o reality. Depois que me dei uma nova chance, eu renasci. Eu me permiti."
Ana Maria brincou com Rízia ao dizer que ela está procurando um relacionamento. Solteira no pedaço, a ex-sister comentou que só teve uma relação mais séria até hoje.
"Eu sempre estou na pista. Só tive um relacionamento sério de sete meses, que foi traumatizante. Deu ruinzão."
Num dos momentos mais comentados de sua passagem pelo jogo, Rízia não falava sobre seus sentimentos e escondia o motivo de suas escolhas. Numa ocasião, Tiago Leifert, apresentador do BBB, deu bronca na alagoana por não deixar claro suas ideias. A jovem explicou para Ana Maria que estava numa fase difícil no momento.
"Foi num momento do jogo em que estava me sentindo só. Eu me embananei toda e admito que errei. Não tenho vergonha de falar isso. Senti medo e isso resultou em minha saída."
Apesar dos momentos tensos, a vida de Rízia ficou mais colorida com a chegada de Alberto Mezzetti, o Tarzan italiano que participou do reality para movimentar a casa. A jornalista não escondeu sua admiração ao rapaz, mas negou ter beijado na boca do gato.
"Tenho muita atração por pessoas de outros países. É uma coisa que não consigo explicar. Alberto é meu amigão. Beijei na bochecha (risos). Ele dizia que eu era amiga dele. Eu não estava apaixonada não. Só estava aproveitando ali, brincando. Ele é lindo e muito legal."

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p