Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Renato Russo 63 anos: gravadora prepara surpresa para os fãs

No dia em que completaria 63 anos, um dos maiores artistas da história, Renato Russo ganha uma homenagem à altura de sua importância

No dia em que completaria 63 anos, um dos maiores artistas da história no nosso cenário musical, Renato Russo ganha uma homenagem à altura de sua importância. A Universal Music acaba de lançar Stonewall Celebration Concert em vinil duplo e colorido. Este é o primeiro disco solo do músico, gravado em 1994. Na época, o adorado líder da banda Legião Urbana prestou homenagem aos 25 anos da rebelião de Stonewall, ocorrida em Nova Iorque, em 1969, quando gays e lésbicas, frequentadores do bar “Stonewall Inn” protestaram contra a então habitual violência policial.

Acompanhado apenas por seu violão e pelos teclados do músico Carlos Trilha, Renato se debruçou sobre o delicado apanhado de 21 canções norte-americanas, entre elas standards como Say it ins’t so (Irvin Berlin, 1932) e I Get Along Without You Very Well (Hoagy Carmichael, 1939). Sua famosa voz de barítono também é ouvida em músicas mais recentes, como Miss Celie’s Blues – sister (Lionel Richie, Quincy Jones e Rod Temperton, 1985), do filme A Cor Púrpura, Cherish (Madonna e Patrick Leonard, 1989) e Cathedral Song (Tanika Tikaram, 1994), cuja versão em português estourou nas rádios de todo o país na voz de Zélia Duncan.