Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Quer arrasar nas prévias? Confira dicas e tendências de make para o carnaval

Blogueira Leydi Paranhos orienta na composição do look dos foliões

O abadá foi customizado, os acessórios para compor o look estão prontos, mas e amake? Não dá para arrasar neste carnaval sem fechar a avenida. Como a palavra de ordem é ousar e abusar neste período, umas dicas de quem entende do assunto são valiosas para tirar as dúvidas de qual maquiagem utilizar para embelezar ainda mais a folia.

Com esta proposta, a maquiadora e influenciadora digital Leydi Paranhos deu algumas orientações aos leitores daRevista Maré, suplemento encartado no jornalGazeta de Alagoas, que estará nas bancas a partir deste sábado.

Leia também

AGazetawebadianta, aqui, algumas destas dicas para ajudar os foliões que pretendem curtir o Jaraguá Folia, na noite desta sexta-feira (22), e o bloco Pinto da Madrugada, neste sábado (23).

Para a revista, Leydi diz apostar na tendência dos tons fluorescentes, que despontam como as preferidas de quem vai aproveitar o carnaval deste ano. Segundo ela, a proposta do neon ganha força e cortes intensas e alegres para o desfile dos blocos.

O look vibrante das fantasias só marca presença com uma boa maquiagem. A influenciadora digital afirma que o brilho, bem representado pelo glitter e as pedrinhas decorativas de strass, aplicados nas regiões dos olhos e do rosto, é uma excelente e necessária alternativa para os foliões. "Para causar choque, vale muito o exagero", aconselha.

Imagem ilustrativa da imagem Quer arrasar nas prévias? Confira dicas e tendências de make para o carnaval
| Foto: FOTO: Divulgação

A criatividade na hora da make é um ponto a ser considerado. "Com uma paleta só, conseguimos fazer uma maquiagem completa. Artimanhas como usar o batom tanto no olho quanto na boca, já economiza na sombra, por exemplo. Sombras duo, com duas opções de cor em uma só, são o suficiente para montar uma fantasia de sereia", explica Leidy.

Os cuidados com o rosto também estão relacionados à durabilidade da maquiagem. Para Leidy, a chave está na preparação da pele. "A fixação está ligada a uma boa limpeza para que os produtos possam aderir a pele por mais tempo. Antes da base, o uso do primer é essencial, além do combo protetor e água termal", complementa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas