Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Príncipe Harry pede que Justiça libere a ele proteção policial no Reino Unido

Pedido é uma revisão de uma decisão de 2020 do Ministério do Interior que impediu Harry de financiar pessoalmente a proteção policial durante um evento

Príncipe Harry, 37, fez um pedido de revisão judicial para conseguir o direito de ter segurança policial em futuras visitas ao Reino Unido. Segundo comunicado, o príncipe pagaria por esse serviço, que ele aponta como fundamental para manter a segurança de sua família.

O pedido é uma revisão de uma decisão de 2020 do Ministério do Interior que impediu Harry de financiar pessoalmente a proteção policial durante um evento, disse um porta-voz em declaração divulgada neste sábado (15), após informações sobre a ação vazarem à imprensa.

Leia também

O comunicado afirma que Harry e sua esposa, Meghan Markle, 40, já pagam o serviço de segurança privada, mas ela não garantiria a proteção deles em visitas ao Reino Unido, onde eles tinham garantida a segurança policial até deixarem seus deveres como herdeiros ao trono, em 2020.

Diante do fim desse privilégio, Harry teria pedido para pagar os serviços policiais para o protegerem, mas a solicitação foi negada. Com isso, ele afirma que teve sua segurança comprometida durante visita ao país em julho do ano passado, para a inauguração de uma estátua em homenagem a Princesa Diana.

"Com a falta de proteção policial, surge um risco pessoal muito grande. O príncipe Harry espera que sua petição, após quase dois anos de pedidos de segurança no Reino Unido, resolva essa situação", afirma o representante do príncipe, que destaca seu interesse de que a filha mais nova, Lili, de 7 meses, conheça o país do pai.

Harry deixou seus compromissos como herdeiros ao trono britânico em 2020 e desde então tem vivido com a mulher e os dois filhos na América do Norte. Passou um tempo no Canadá, país de Meghan, e hoje vive nos Estados Unidos. Nascida em junho de 2021, Lili ainda não conhece o avô, o príncipe Charles, e a bisavó, a rainha Elizabeth 2ª.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas