Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Preta Gil: 'Quebrei paradigmas e abri espaços. Não foi fácil, mas valeu'

Muito antes de se falar em corpo positivo, empoderamento e sororidade, Preta Gil quebrou barreiras ao colocar esses temas na sua cartilha

Muito antes de se falar em corpo positivo, empoderamento e sororidade, Preta Gil rompeu barreiras ao colocar esses temas na sua cartilha. Agora, a cantora carioca estrela sua primeira capa da Vogue Brasil, na edição que celebra o corpo livre e a liberdade de se sentir bem e ser feliz na própria pele.

"Quebrei paradigmas, abri espaços. Não foi fácil, mas olho para trás e tenho certeza de que valeu", diz ela em entrevista a Daniela Falcão. Preta faz um balanço e revela (poucos) arrependimentos da sua trajetória nas páginas da revista.

Leia também

Preta Maria Gadelha Gil Moreira de Godoy (ufa!) nasceu no Rio de Janeiro, em 1974. Não é portanto uma millennial. Faz parte da Geração X, uma turma imprensada entre os valores rígidos e cheios de certeza dos Baby Boomers, que cresceram no pós-guerra, e a fluidez libertária dos millennials.

Quando Preta começou a ocupar a mídia, na virada dos 90 para os anos 2000, palavras como empoderamento, corpo positivo, vulnerabilidade e sororidade não haviam virado jargão nem tema de Ted Talks. Crescida no seio da Tropicália, Preta tinha uma cabeça e uma maneira de se comportar muito adiante de seu tempo e geração. Ela praticou sororidade dividindo palco e trio com outras cantoras, lutou pelo direito de ter o corpo que queria (e de poder mostrar esse corpo como bem entendesse), expôs suas angústias, olheiras e tristezas para quem quisesse ver porque para ela tudo era natural. E, como toda pioneira, terminou incomodando muita gente.

A entrevista completa com a cantora você encontra nas páginas da Vogue de Novembro, que chega às bancas a partir do dia 9 e são uma exaltação a cada centímetro de quem somos. São também uma aula de autoestima e amor-próprio encabeçada por nossas estrelas de capa - além de Preta, a modelo Rita Carreira e a cantora Duda Beat protagonizam a edição. Imperdível!

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas