Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Pocah chora ao lembrar de relacionamento abusivo: 'Dizer que não dói é mentira'

Em conversa com Quem, cantora conta como tenta ajudar os fãs a fugir de relacionamentos tóxicos e como suas letras de empoderamento servem de alerta

Pocah relembrou, em conversa com Quem por meio de live, a época em que sofreu um relacionamento abusivo e como isso causou traumas em sua vida. Questionada se ela ainda se machuca ao lembrar do tema, ela admitiu que sim.

"Acho que são feridas que nunca vão cicatrizar. Quando penso no que passei, penso que tem outras pessoas passando igual. Eu fui uma pessoa que conseguiu sobreviver. Consegui tocar a minha vida, consegui refazer a minha vida. Tudo o que perdi, o que me foi tirado à força, consegui reconquistar", começou ela.

Leia também

Pocah, então, explicou que passou por muitos momentos de angústia. "Muitas vezes me senti sozinha, que estava perdida, que tinha acabado para mim. Recomecei do zero, sabe? Com apoio da minha família e do meu público consegui retomar a minha vida, mas não foi fácil. Você precisa acreditar muito em você, correr muito atrás. Se eu disser para você que isso não me dói mais, é mentira. Especialmente porque eu penso que muitas pessoas não tem a mesma sorte", desabafou.

Para a cantora, é terrível ter que lidar com o tema sabendo que muitas mulheres não possuem respaldo da família, de órgãos públicos -- no caso de um relacionamento abusivo e violência doméstica. "Ver o descaso é a pior parte. Ver que pessoas que têm dinheiro e conhecimento se acham no poder sobre a vida de outras pessoas é um desrespeito com o ser humano".

Apesar de ter um perfil forte e ser inspiração para muitas fãs, Pocah também admitiu que não é fácil sempre se posicionar por meio de seus canais. "Tem gente que não entende a nossa luta. Eu gosto de cantar sobre o empoderamento feminino. Tem gente que pergunta o porquê de bater tanto nessa tecla. Porque eu preciso falar, preciso usar a minha voz, meu trabalho, o meu engajamento para isso. E dá resultado. Se não desse, também, eu ia falar igual. O mínimo que eu posso fazer é usar a minha voz por pessoas que não conseguem".

Exemplo de vida

Pocah fez questão de dar o seu exemplo de vida, durante o bate-papo, como uma forma de incentivar as mulheres a detectarem relacionamentos abusivos. "Quando eu digo que as mulheres não devem tolerar machismo, que não devem abaixar a cabeça para ninguém, que precisa ter força para deixar um relacionamento tóxico, é porque eu pude! Hoje eu tenho uma pessoa maravilhosa do meu lado, que caiu do céu. Eu não tenho palavras para o meu marido, ele é uma pessoa incrível. Se eu tivesse desistido do amor, eu teria perdido a oportunidade de conhecer uma pessoa incrível", pontuou, frisando que passou 3 anos solteira após o relacionamento tóxico pelo qual passou. "Eu sou valorizada hoje".

Atualmente, Pocah namora Ronan Souza. Os dois, inclusive, moram juntos na mansão da funkeira. "A gente faz um ano agora em julho. A gente é sócio, amigo, muito parceiro. A gente é muito amigo um do outro e briga como qualquer outro casal. Mas a gente se ama muito, se compreende o tempo inteiro. Isso é o segredo de um relacionamento, para que dure. É o respeito.", concluiu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas