Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Paulo Zulu revela como descobriu o câncer na bexiga

Ator Paulo Zulu, de 60 anos, foi diagnosticado com um câncer na bexiga no começo deste ano

Paulo Zulu foi diagnosticado com câncer na bexiga recentemente e deu detalhes de como foi a descoberta da doença. O ator, que tem 60 anos, também revelou que encontrou uma nova maneira de enxergar a vida depois do diagnóstico.

Zulu disse em entrevista à Band que descobriu o câncer por acaso, quando decidiu “gastar o convênio” antes de uma de suas viagens para Indonésia. “Eu pago plano de saúde há 25 anos e praticamente nunca usei. Há 2 anos, eu ia para a Indonésia e, antes, eu pensei ‘quer saber? Vou fazer por onde e gastar um pouco do plano que eu pago há 25 anos'”, lembrou.

Leia também

“Fazendo um ultrassom da próstata, o cara que estava fazendo me falou ‘olha, Zulu, tem alguma coisa aqui’, eu fiquei sem entender e levei para o meu urologista. Ele olhou e, na hora, coçou a cabeça e pediu minha internação. Era um câncer maligno, de grau baixo, não invasivo”, contou o ator.

Paulo Zulu contou que tudo não passou de um susto, o câncer foi eliminado com sucesso e ele pôde seguir sua viagem. Porém, no começo de 2023, um incômodo para urinar chamou a atenção do modelo e um novo tumor foi descoberto pela equipe médica, desta vez, na bexiga.

“Eu pensei ‘nossa, minha próstata deve estar dilatada, com algum problema’, eu comentei com o meu urologista e ele falou ‘está na hora da gente fazer uma prevenção’ e, quando a gente fez, ele me falou que tinha uma coisa estranha. Era outro câncer de bexiga e esse estava exatamente na saída da uretra para o pênis, então ela fazia tipo uma cortina que entupiu o canal [da urina]. A urina passava, ela fechava”, explicou.

Apesar do baque em receber um novo diagnóstico, Paulo Zulu não se deixou abater: “Depois que passou dez dias, eu estava correndo e fazendo tudo. Graças a essa prevenção, o câncer não me afetou em nada porque ele era maligno, mas de grau baixo”, contou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas