Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Oscar 2021: filme de Bárbara Paz sobre Babenco é indicado para disputar vaga

Babenco: Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou' tenta ser nomeado para concorrer a Melhor Filme Internacional de premiação

O documentário Babenco: Alguém tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, dirigido por Bárbara Paz e sobre a vida do cineasta Hector Babenco (1946-2016), foi escolhido como a produção brasileira que vai concorrer a uma das cinco vagas que disputarão o prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar 2021.

O anúncio foi feito pela Academia Brasileira de Cinema, nesta quarta-feira (18), após reunião do Comitê de Seleção. A produção de Bárbara, que foi casada com o cineasta argentino naturalizado brasileiro, aborda a carreira de Babenco, ele mesmo indicado ao Oscar por O Beijo da Mulher Aranha, com Sonia Braga, em 1958, reflete sobre suas memórias e fala sobre seus problemas de saúde no fim da vida.

Babenco: Alguém tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou foi premiado como Melhor Documentário no Festival de Veneza de 2019 e no Festival de Viña Del Mar, no Chile, em 2020. O Oscar 2021 acontece no dia 21 de abril.

Tags