Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Mãe de Paulo Gustavo agradece aos fãs pelo carinho com a família e pede: 'usem máscara'

'Eternamente agradecida a todos pelas orações e carinho com minha família. Que Jesus abençoe a cada um de vocês', disse Dea Lucia

A mãe do ator e humorista Paulo Gustavo, Dea Lucia Amaral, agradeceu aos fãs pelas mensagens de carinho

“Eternamente agradecida a todos pelas orações e carinho com minha família. Que Jesus abençoe a cada um de vocês. Usem máscara”, disse Dea ao se pronunciar pela primeira vez após a morte do filho.

Leia também

O humorista morreu essa semana vítima do novo coronavírus. Nesta sexta-feira (7), o Brasil registrou 2.217 mortes por Covid-19 em 24 horas, totalizando 419.393 óbitos desde o início da pandemia.

Mãe foi inspiração

Desde pequeno o humorista imitava parentes e se tornou figura popular entre os amigos. A rotina ficou puxada quando ele começou a conciliar o trabalho, em Niterói, com as aulas de teatro em Laranjeiras, no Rio.

Dona Déa Lúcia foi a inspiração para Paulo Gustavo criar Dona Hermínia, a supermãe debochada que protagonizou uma franquia de sucesso, entre peças e filmes campeões de bilheteria.

O “nascimento” de Dona Hermínia foi na peça “O Surto”, em 2004. A personagem foi ovacionada e voltou na peça seguinte, “Infraturas”, com o colega de turma Fábio Porchat.

Percebendo que Dona Hermínia fazia muito sucesso entre o público durante as apresentações, Paulo resolveu criar um espetáculo dedicado a ela, em 2006. Mas Dona Déa não gostou tanto da “homenagem” logo de cara.

“Eu a chamei para assistir um dia antes do público. Ela não achou graça. ‘Não sei, Paulo Gustavo, você vai fazer isso e não vai dar certo’”, narrou o humorista.

Deu tão certo que, pela atuação no monólogo escrito por ele, Paulo foi indicado ao Prêmio Shell no mesmo ano.

Construída com base nas relações familiares que via em casa, a personagem era uma mãe muito engraçada e superprotetora, além de uma típica dona de casa que vivia para criar os filhos.

O texto foi adaptado para o cinema em 2013 e virou uma franquia de sucesso estrondoso. “Minha Mãe é uma Peça 2” foi lançado três anos depois e Paulo Gustavo venceu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de roteiro adaptado. O terceiro filme, de 2019, bateu o recorde de bilheteria nacional, com quase R$ 200 milhões de caixa.

Em todas as adaptações de “Minha mãe é uma peça” para o cinema, Paulo também trabalhou como roteirista. Somados, os três filmes venderam mais de 26 milhões de ingressos entre 2013 e 2020.

Foi com ternura que o comediante contou quando a mãe o questionou sobre sua orientação sexual durante a adolescência.

Panela na mão, indo para cozinha, ela falou assim: ‘Você é gay, Paulo Gustavo?’ Aí eu falei: ‘Sou’. Aí foi para a cozinha. Eu fui atrás dela: ‘Mãe, por quê?’ ‘Não, eu tenho medo de você sofrer na rua, mas em casa você pode ser o que você quiser, vou te amar do mesmo jeito.’

Apesar de não ser biográfica, Dona Hermínia é muito inspirada em Déa Lúcia Amaral, sua mãe.

Em entrevista ao programa “Mais Você”, Paulo chegou a falar, com seu jeito bem-humorado, que a mãe só queria saber dos netos.

“Mamãe começou o VT falando que enlouqueceu sendo avó, como se ela já não fosse louca né? Ela fica do lado de Thales, prefere ser avó do que ser mãe”, brincou o ator.

Como forma de retribuir toda a contribuição para sua carreira, Paulo criou a peça “Filho da mãe”, na qual dividia o palco com Dona Déa para cantar e contar histórias.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas