Já dizia o ditado: há males que vem para o bem. No final de 2023, Luísa Sonza viveu um momento conturbado com o fim de seu relacionamento com Chico Moedas. Na época, a cantora anunciou em rede nacional que não estava mais namorando o influenciador após descobrir que ele havia a traído em um bar.
Um pouco antes da relação chegar ao fim, Luísa lançou o que seria, segundo ela, "a melhor música que já escreveu". "Chico" foi feita em homenagem ao então namorado e inspirada em clássicos da bossa nova como "Folhetim", de Chico Buarque. Em pouco tempo de lançada, a canção virou um sucesso.
Leia também
Agora, um ano após seu lançamento, a música ganhou a indicação de "Melhor Canção em Língua Portuguesa" ao Grammy Latino. Em um papo com o gshow, Luísa Sonza afirmou que, mesmo com todos os acontecidos em relação a Chico Moedas, nunca, em hipótese alguma, se arrependeu de ter composto o hit.
"Eu sou apaixonada por essa música. Para mim, é a melhor música que eu já escrevi e em nenhum momento desde que eu fiz ‘Chico’ eu me arrependi."
Ela revelou que, enquanto compunha a canção, imaginava que ela teria potencial para ser indicada ao Gramy: "Eu busquei as referências, busquei as pessoas certas para fazer também junto comigo. Eu me sinto muito feliz cantando essa música. Quando eu canto ela, eu penso: 'Eu que escrevi! É minha! meu Deus, fui eu que fiz isso, sabe?'"
Mesmo sendo a primeira indicação de Luísa Sonza ao Grammy Latino com um single - ela já havia sido indicada como "Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa" em 2022 -, a cantora se divertiu ao revelar que estava esperando essa indicação.
"Sim, eu esperava [a indicação ao Grammy]. Eu esperava, sim, eu esperava essas 2 indicações. Eu fiz 'Chico' pensando : 'Se eu não for indicada ao Grammy, eles que estão errados.' Juro pra você. Foi muito esforço, foi muito estudo. Eu não vou mentir, não", contou aos risos.
Além da indicação - já esperada - ao Grammy, Luísa também ressaltou que "Chico" abriu as portas para ela internacionalmente.
"A galera gosta muito de bossa nova. Lá fora, é muito bem conceituada. E aí, com 'Chico', versão inglês, com o Roberto Menescal, que foi um cara muito f***, que abriu as portas nesse lugar, me ajudou muito. Eu estou sendo convidada para cantar em vários lugares. Isso lá fora tem muito efeito de convite, um peso muito, muito grande", contou.
Além de "Chico", Luísa também recebeu a indicação de "Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa" com "Escândalo Íntimo". A premiação acontece dia 14 de novembro, em Miami, nos EUA.