Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Lucinha Lins diz sentir saudades das novelas e cita etarismo na TV

Numa conversa exclusiva, Lucinha Lins falou do desejo de retornar às novelas, mas falou da dificuldade que encontra


			
				Lucinha Lins diz sentir saudades das novelas e cita etarismo na TV
Atriz participou de diversas produções marcantes na TV brasileira, como Roque Santeiro e A Viagem. Foto: Reprodução

A atriz Lucinha Lins, de 71 anos, tem uma extensa carreira na televisão, teatro e cinema, mas, mesmo assim, sente dificuldade para conquistar novos papéis. Em um bate-papo franco com a coluna Fabia Oliveira, a veterana afirmou que sente vontade de retornar às novelas, mas sugere que o etarismo nas emissoras é um fator complicador para esse reencontro com o público.

A artista, que participou de folhetins de sucesso como Roque Santeiro, O Salvador da Pátria, A Viagem e Vidas Opostas, marcou presença na estreia do espetáculo Martinho, Coração de Rei, que conta a história do músico Martinho da Vila. O evento aconteceu nesta quinta-feira (9/01), no Rio de Janeiro, e a famosa abriu o coração.

Leia também

Na conversa exclusiva com a coluna Fabia Oliveira, Lucinha Lins falou sobre seu desejo de retornar para a TV e para as novelas. “Eu ando com saudade de televisão, faz um tempão que eu não faço”, comentou a famosa. “Eu tô com saudades de fazer novela”, completou, aos risos.

A atriz também falou sobre o etarismo na televisão brasileira e comentou que o mercado é complicado para as pessoas mais experientes. “A gente vai ficando mais velha e a nossa capacidade de sedução para as pessoas destinadas a nos escalar muda muito”, ironizou. “A Tônia Carreiro dizia muito isso, mas eu estou aí, realmente esperando e torcendo para um convite”, ressaltou.

A última novela de Lucinha Lins foi Apocalipse, da Record, de 2017. Ela também fez uma participação especial em Dona Beja, da Max, que estreia esse ano. Mesmo longe da TV, a artista garante que não fica sem trabalhar. “Eu faço teatro, eu trabalho sem parar. O importante é não parar. Continuo, como atriz, viajando por esse Brasil, cantando. Tomara que me chamem, eu estou com muita saudade de fazer televisão”, apontou.

Martinho da Vila

Na conversa, Lucinha Lins, que também é uma atriz de musicais, falou da importância de se contar a história de Martinho da Vila para o público. “Martinho antes de mais nada é um exemplo. Ele é um ícone, é uma força da natureza nesse país, é um homem que inspira todos nós. A arte de Martinho da Vila precisa ser sempre mostrada e exaltada”, começou.

“Esse espetáculo é uma homenagem belíssima a esse rei maravilhoso, não é a toa que esse espetáculo se chama Martinho Coração de Rei, com autoria do meu amadíssimo amigo Miguel Falabella, que eu amo tanto. Esse espetáculo é imperdível”, completou Lucinha Lins.

A atriz também comentou sobre a diferença dos musicais realizados no Brasil com os espetáculos produzidos, por exemplo, na Broadway, nos Estados Unidos. “Não são comparáveis os musicais da Broadway, por exemplo, com que nós fazemos… Não precisa ser comparável, inclusive”, sacramentou a artista.

“Nós ainda estamos engatinhando, apesar de estarmos fazendo musical há muitos anos. O musical brasileiro cada vez cresce mais e vai se mostrando cada vez mais forte, mais bonito. Mas não dá para comparar com outros musicais de fora do Brasil, até porque o brasileiro também é único, assim como a turma da Broadway tem a sua própria especialidade”, explicou Lucinha Lins.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X