Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Jô Soares em números: apresentador fez 14 mil entrevistas na carreira

Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (5/8), aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

O apresentador e humorista Jô Soares deixou um extenso e respeitado legado no Brasil. Mesmo após sua morte, o nome do artista foi lembrado por amigos, familiares e fãs do dono de um dos bordões mais conhecidos da TV, o famoso “beijo do gordo”.

Durante sua carreira, Jô Soares fez história ao surfar pelas mais diversas áreas do entretenimento. Jô apresentou programas na televisão, lançou álbuns musicais, atuou no cinema e até escreveu livros.

Em seus 60 anos de carreira, Soares fez 14.138 entrevistas entre 1988 a 2015, além de lançar os álbuns musicais Norminha (1972), A.B e Outras estórias (1980), Quinteto Onze Meia (1992) e Jô Soares e o Sexteto (2000).

Fluente em cinco idiomas (português, inglês, francês, italiano e espanhol, além de ter conhecimento em alemão), Jô também atuou em 25 filmes, sendo o primeiro O Rei do Movimento (1954) e o último Giovanni Improtta (2013).

Como artista plástico, o apresentador teve oito exposições de pintura. No teatro, ele trabalhou como ator e diretor, sendo 24 espetáculos como diretor e 11 peças como ator. Por fim, o artista escreveu, ao menos, 10 livros.

Morte de Jô Soares

Apresentador, ator, humorista, escritor e diretor, Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (5/8), aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 28 de julho, para tratar de uma pneumonia. A causa da morte não foi informada, a pedido da família.

O enterro e velório do corpo de Jô, um dos maiores nomes da TV brasileira, foram reservados à família e aos amigos. O Sírio-Libanês confirmou, em nota, que Jô morreu às 2h20.

“Ele estava internado desde o dia 28 de julho no hospital, onde era acompanhado pelas equipes do corpo clínico da instituição”, destacou a unidade de saúde.