Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Jade Picon destaca força das novelas e comenta polêmicas sobre escalação em “Travessia”

Escalação da atriz repercutiu nas redes sociais e na classe artística; atriz interpreta Chiara na nova trama das nove

Prestes a estrear como atriz, Jade Picon comentou as polêmicas que envolveram a sua escalação para a novela “Travessia”, nova trama das nove da TV Globo. Em um bate-papo com a imprensa, realizado nessa quinta-feira (15), a artista deu detalhes sobre Chiara, sua personagem na obra de Glória Perez. Os atores Humberto Martins, Cassia Kis, Alessandra Negrini, Vanessa Giácomo e Bel Kutner também participaram da coletiva.

A jovem de 20 anos ficou conhecida na internet ainda na adolescência e teve destaque com o grande público ao participar da última edição do ‘BBB’. Quando foi escalada para a trama central da nova produção do horário nobre global, Picon enfrentou reações dissonantes entre parte dos internautas e da classe artística.

Para Perez, autora da novela, o preconceito com uma novata na teledramaturgia e as especulações prévias sobre o trabalho de Picon são uma grande bobagem, com a qual ela não compactua. “Eu acho que, se as pessoas ficaram de orelha em pé devem esperar pra ver. Depois você critica. Depois você aplaude ou vaia. Quando a gente se põe na vitrine, é exatamente pra isso. Mas eu diria para essas pessoas: esperem pra ver e pra falar depois, sem preconceito”, pondera.

A atriz, por sua vez, garante já estar acostumada com críticas, julgamentos e opiniões sobre as decisões que toma em sua vida profissional, e que não vai desistir do sonho de brilhar na televisão. “Eu jamais deixaria de aproveitar uma oportunidade como essa, que é a maior que já apareceu na minha vida inteira, por conta do que as pessoas fossem dizer. Eu não poderia estar mais feliz de estar nesse processo. Eu respeito muito a profissão, mas é algo que as pessoas, de fato, vão ter que esperar pra ver, não vão impedir que eu viva o meu sonho”, assegura.

Humberto Martins interpreta Guerra, pai de Chiara, personagem interpretada por Jade Picon

Jade interpretará a rica Chiara, filha do empresário Guerra (Humberto Martins), e se envolverá com o arquiteto Ari (Chay Sued), que também é o interesse amoroso da protagonista de ‘Travessia’, a maranhense Brisa (Lucy Alves). Picon reconhece algumas semelhanças entre ela e Chiara, como o fato de ambas serem antenadas em relação às tendências de estilo do momento e super conectadas à internet.

“Existem muitas coisas na maneira de pensar e de lidar, com situações que vão vir a acontecer com ela, que eu lidaria de uma maneira diferente. Acho que, quando começar a trama, o pessoal que assistir, que me conhece, vai conseguir ver melhor quais são as semelhanças, quais são as diferenças”, pontua.

Outra diferença que a atriz enxerga entre ela própria e a personagem a qual dará vida é a personalidade decidida, de ações determinadas, sem medo das consequências. Algo que Jade admira e diz estar aprendendo a levar para vida com equilíbrio. “Tem uma cena que eu gravei recentemente, que é como se ela tivesse um estalo assim, uma ideia, e ela faz, sem pensar se vai, se não vai. Ela dá a cara à tapa e isso eu acho muito bonito de ver. Pode dar certo, pode dar errado, mas pelo menos ela faz o que ela tem vontade”, avalia.

CRIANDO TENDÊNCIAS

A criação de tendências de moda, maquiagem e costumes já é algo comum na história das telenovelas brasileiras, especialmente nas tramas de Glória Perez. Foram febre entre o público o lápis de olho e as joias de Jade, em ‘O Clone’, em 2001; a capa de celular com soco inglês da delegada Helô, em ‘Salve Jorge’, em 2012; e as gargantilhas chokers de Bibi Perigosa em ‘A Força do Querer’, 2017. Em ‘Travessia’, os departamentos de figurino e produção já estão trabalhando junto com Jade Picon na construção visual de Chiara.

“É sim um objetivo nosso lançar tendências, até porque eu acho que é uma coisa muito bacana de se fazer com toda a força que tem uma novela dessa, a exposição que traz. É muito legal porque a Globo tem toda uma produção própria também, tem roupas que a Chiara vai usar que é de confecção de lá de dentro, que não existe um lugar pra comprar. Não consigo te dizer agora uma peça, um item [que vá ser essa tendência], mas é sim um objetivo nosso”, confidencia a atriz.

‘Travessia’ estreia no dia 10 de outubro, no horário nobre da TV Globo, substituindo ‘Pantanal’ como a nova novela das nove. A autoria é de Glória Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.