O comerciante Ricardo Rocha conseguiu a primeira vitória na sua luta para ser reconhecido como filho de Gugu Liberato. A Justiça determinou que a mãe, Maria do Céu, e o irmão do apresentador participem do teste de DNA.
A decisão foi feita, na última segunda-feira (9/9), em uma audiência conciliatória entre a equipe jurídica dos filhos do comunicador e os advogados de Ricardo.
Leia também
Apesar do desejo dos herdeiros do apresentador de poupar a avô, a Justiça autorizou a coleta do material genético da matriarca e do irmão de Gugu, de acordo portal Leo Dias. Assim, não será necessário a exumação do corpo de Gugu.
Além disso, a mãe de Ricardo, dona Otacília, e a irmã dele também terão o material genético coletados. Os exames são feitos em dois laboratórios diferentes para garantir a segurança dos resultados.
A família de Gugu procura resolver a questão da paternidade o mais rápido possível para dar sequência à partilha dos bens do apresentador, avaliados em R$ 1 bilhão. Vale lembrar que a mãe dos filhos de Gugu, Rose Miriam, abriu mão da herança do apresentador após desistir do processo de reconhecimento da união estável deles. Assim, os únicos herdeiros legais são João Augusto Liberato e as gêmeas Sofia e Marina.
O processo de reconhecimento de paternidade feito foi divulgado em 2023, na coluna LeoDias, no Metrópoles. De acordo com informações, a mãe de Ricardo teria engravidado durante um romance casual com Gugu, ainda na década de 1970. Após a morte do apresentador, Ricardo foi à Justiça para ser reconhecido como filho.
Leia a matéria completa em Metrópoles.com