Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Ex-miss Bumbum faz ensaio sensual para a Copa e quer ver Messi campeão

Modelo Suzy Cortez posou ao lado do mascote árabe La'eeb e da bandeira do Catar, e faz planos para outros projetos durante o Mundial

Suzy Cortez, modelo internacional e ganhadora duas vezes o concurso Miss BumBum fez seu primeiro ensaio fotográfico como Musa da Copa.

O ensaio da brasileira dificilmente terá repercussão no Catar, um país acusado de inúmeras violações de direitos humanos no que diz respeito às mulheres, mas já ganhou destaque nas redes sociais do Brasil

Leia também

A ex-miss Bumbum promete lançar diversos projetos de mídia no Brasil, Argentina, México, Inglaterra e, se possível, no Catar.

A brasileira diz que ama futebol e se autoproclama como a maior fã de Lionel Messi: “Estou muito confiante de que Messi vai ganhar seu primeiro título de Copa do Mundo com a Argentina”, diz a modelo.

Nesse ensaio fotográfico ela mostra toda sua beleza ao lado do mascote árabe La’eeb e da bandeira do país do Catar.

As mulheres no Catar

Bem ao contrário desse estilo descontraído da modelo Suzy Cortez, no Catar as mulheres enfrentam diariamente situações de discriminação.

Segundo relato da Anistia Internacional (AI), sob as regras da “tutela masculina” – atribuída geralmente ao marido, pai, irmão, avô ou tio – as mulheres vivem essencialmente dependentes de um homem.

Elas precisam da autorização deste tutor para decisões importantes, como casar, estudar no estrangeiro, desempenhar funções governamentais ou viajar para o estrangeiro até determinada idade.

Nos casos em que uma mulher queira divorciar-se do marido, a lei também não as protege, dificultando esse desfecho. Além disso, mulheres divorciadas estão impedidas de ficar com a guarda dos filhos.

Mas, por uma boa coincidência, será exatamente no Catar que a Copa do Mundo terá uma mulher como árbitra e assistentes de jogos masculinos. Isto certamente ajudará a quebrar preconceitos contra as mulheres árabes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas