Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ex-MasterChef é preso suspeito de estuprar menina de 12 anos

Jason de Souza Junior, que integrou 9ª temporada de reality culinário da Band, em 2022, foi detido em Palhoça (SC)


			
				Ex-MasterChef é preso suspeito de estuprar menina de 12 anos
A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu o chef de cozinha nessa quarta-feira (1º). Foto: Reprodução/Redes Sociais

Jason de Souza Junior, que participou em 2022 da 9ª temporada do MasterChef Brasil, da Band, foi preso em Palhoça (SC) sob suspeita de ter estuprado uma menina de 12 anos. A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu o chef de cozinha nessa quarta-feira (1º) e a vítima o identificou com base em sua barba, uma cicatriz na barriga e o carro dele. As informações são do portal g1.

O crime teria ocorrido próximo à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na tarde dessa terça-feira (31). De acordo com relatos de familiares da vítima ao g1, a menina não conhecia o suspeito e foi abordada por ele na porta de casa, em Florianópolis, quando depositava o lixo em uma lixeira.

Leia também

"Ela saiu da porta para fora para ir para a rua só para colocar o lixo na lixeira. Só que o carro já estava parado lá. Ele apontou a arma para ela. Ele apontou a arma para ela e falou para ela se ela queria morrer ou se ela queria entrar dentro do carro. Ela falou que não queria morrer. Aí ela ficou em choque, só que ela é uma criança de 12 anos. Aí ela ficou com medo e obedeceu ao que ele mandou", disse a familiar.

Depois de cometer o crime perto da UFSC, o cozinheiro teria deixado a menina na região próximo à casa dela, também na capital. Ela, então, voltou para casa e relatou o crime aos familiares que a levaram para o hospital e acionaram a polícia.

"Ela tentou empurrar ele, mas ele colocava a arma nela. Depois, levou ela de volta, até a rua que tem na esquina, mandou ela descer, ameaçou, falou que não era para contar para ninguém, e disse para ela fingir que nada disso aconteceu", disse a tia da menina.

O g1 conversou com o delegado Cléber Serrano, responsável pela ocorrência, que informou que o caso está em sigilo por se tratar de crime sexual. Também procurada pelo portal, a defesa do cozinheiro disse, representada pelo advogado Marcos Paulo Poeta dos Santos, afirmou que vai conversar com Jason para entender o ocorrido e apresentar respostas. O advogado ainda contou que o cliente está no Presídio da Agronômica, também na capital, e passará por audiência nesta quinta-feira (2).

"Ao término da audiência, poderei fornecer um posicionamento oficial sobre o caso de Jason. Por ora, destacamos sua credibilidade, ressaltando que os fatos ainda são muito recentes", disse a defesa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X