Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Ex-marido de Naya Rivera processa por homicídio culposo condado onde ela morreu

Ryan Dorsey alega que embarcação em que atriz estava com filho de 4 anos não era segura

Ryan Dorsey, ex-marido de Naya Rivera, que morreu afogada em um lago da Califórnia em julho passado, entrou com uma ação por homicídio culposo em nome do filho do casal, Josey, de 4 anos, na Justiça americana. Segundo o site TMZ, o ator alega que o condado de Ventura, onde fica o Lago Piru, é responsável pela morte da Santana Lopez da série Glee porque a embarcação cumpria as normas de segurança.

De acordo com o site, Ryan afirma que o barco "não estava equipado com uma escada acessível com segurança, corda adequada, âncora, rádio ou quaisquer mecanismos de segurança para evitar que os nadadores fossem separados de seus barcos, nem qualquer dispositivo de flutuação ou salva-vidas", o que violaria  "em violação da lei da Califórnia.

Leia também

Ryan argumenta que quando Naya e Josey pularam no lago para nadar, o barco se afastou deles, o que poderia ter sido evitado com o equipamento de segurança adequado. O processo diz que a embarcação "balançava para frente e para trás com força na corrente e no vento".

Além disso, o ator ainda afirma no processo que faltava sinalização avisando das condições perigosas do lago, que é artificial e resultado da construção de uma barragem, com muitas correntezas e detritos como árvores no fundo - 26 pessoas já morreram no local. Por fim, Ryan alega que a empresa que alugou para Naya o barco não a avisou para usar o colete salva-vidas.

Naya tinha tirado o dia para passear com Josey quando desapareceu. Segundo relato do menino e investigações da polícia, os dois pularam do barco para nadar e quando a atriz percebeu que estava se afogando, conseguiu tirar o menino da água e colocá-lo de volta na embarcação. O garotinho, que viu a mãe desaparecer, usava salva-vidas e foi encontrado dormindo, com o barco à deriva, horas depois. O colete de Naya, assim como seus pertences pessoais, estavam junto com Josey.

Após a morte de Naya, 12 mil pessoas assinaram uma petição pedindo mais proteção aos frequentadores do local.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas