Ex-BBB Lucas Chumbo atualiza estado de saúde do irmão

João Chianca sofreu grave acidente durante uma bateria em Pipeline, no Havaí

O ex-BBB Lucas Chumbo atualizou estado de saúde do irmão, João Chianca, que sofreu um grave acidente durante uma bateria em Pipeline, no Havaí, nesse domingo (3). Chumbinho caiu de uma onda e foi arrastado para a praia, onde foi resgatado desacordado por membros da sua equipe e levado para o hospital às pressas. O irmão também ajudou no socorro.

"Meu irmão está bem, graças a Deus. Está estável e consciente. Agradeço a todas as energias positivas de todos", escreveu o surfista nesta segunda-feira (4) nas redes sociais.

Este é o ínicio da temporada de swell (ondas formadas por tempestades no oceano) na região, e a quantidade de areia na bancada pode dificultar a visibilidade dos surfistas, como informou a reportagem do ge. Segundo testemunhas do local, João já havia levado várias pancadas na cabeça antes da queda.

A World Surf League (WSL), em contato com o ge, divulgou um comunicado sobre o acidente:

"Após uma lesão sofrida durante um free surf em Pipeline neste domingo, João Chianca, o Chumbinho, foi socorrido e está recebendo cuidados no Hospital em Honolulu, onde apresenta quadro estável. Estamos em contato com a sua família, que agradece o carinho e apoio de todos. Estamos gratos à North Shore Lifeguards Association e a toda comunidade do North Shore pela sua resposta imediata e eficaz para garantir a segurança do João."

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p