Deolane Bezerra deixou a Colônia Penal Feminina do Recife, na tarde desta segunda-feira (9/9), e ficará em prisão domiciliar. Sem poder falar sobre o processo, uma das medidas cautelares determinadas pela Justiça, a influenciadora publicou uma foto nas redes sociais em que aparece amordaçada.
“Carta aberta”, escreveu ela na postagem do Instagram. Na imagem, ela está com a boca tampada por uma fita, que carrega um desenho de um X, dando a entender que foi censurada. Deolane Bezerra também usará tornozeleira eletrônica.
Leia também
Deolane Bezerra foi beneficiada pelo Acordo nº 318, pois tem uma filha menor de 12 anos. Com isso, a prisão preventiva dela foi convertida para domiciliar. Já a mãe dela, Solange Bezerra, não se encaixa nesse artigo e teve o pedido de habeas corpus negado, permanecendo no presídio.
A prisão domiciliar deve ser cumprida todos os dias, incluindo fins de semana. Deolane não pode ter contato com os demais investigados, nem se manifestar por meio de redes sociais, imprensa, ou outros meios de comunicação.
Ao deixar a prisão, a influenciadora afirmou ter sido calada. “Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. […] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, disparou.
Leia a matéria completa em Metrópoles.com