Drake investe US$ 100 milhões na restauração de parque

Projetado por Basquiat, Haring e Dalí, Luna Luna deve viajar o mundo a partir de 2024

Drake segue rendendo milhões de dólares na música, mas tem multiplicado sua fortuna com investimentos certeiros nos últimos anos. Uma das apostas mais recentes do rapper canadense foi no ‘Luna Luna‘, um parque de diversões projetado por vários artistas famosos do século XX.

Segundo o New York Times (via NME), em 1987, o artista austríaco André Heller convidou Jean-Michel Basquiat, Salvador Dalí, Philip Glass, Keith Haring, David Hockney e Roy Lichtenstein para criar o parque temático como uma “ponte entre a chamada vanguarda – artista que às vezes eram um pouco esnobes e não se conectavam com as massas – e as pessoas ditas normais”.

O projeto foi inaugurado em Hamburgo, na Alemanha, mas fechou logo depois devido a dificuldades financeiras. Agora, Drake, através de seu empreendimento DreamCrew, entrou como um dos investidores para a reconstrução do parque e deixou uma quantia de US$ 100 milhões para que o trabalho fosse desenvolvido

A restauração do Luna Luna está acontecendo em Los Angeles. “Quando ouvi pela primeira vez sobre Luna Luna, fiquei impressionado. É uma maneira única e especial de experimentar a arte. Esta é uma grande ideia e oportunidade centrada no que mais amamos: unir as pessoas.”, declarou o rapper em comunicado.

O parque deve fazer uma turnê pelos Estados Unidos no final de 2023 e rodar o mundo no ano seguinte. O renovado Luna Luna incluirá peças originais, além novas encomendas.