Deolane Bezerra, de 36 anos, detalhou como foram os 20 dias em que passou no sistema prisional de Pernambuco. Ela e sua mãe, Solange Alves Bezerra, foram alvos da Operação Integration, que investiga a prática de lavagem de dinheiro e o envolvimento com jogos ilegais.
A influenciadora afirmou que ainda estava se acostumando com a rotina na Colônia Penal Feminina de Buíque. Ela informou que só conseguia dormir 4h por noite, mas que para compensar tirava alguns cochilos ao longo do dia. Os detalhes foram dados por escrito ao jornalista Luiz Bacci, do Cidade Alerta, da Record.
Leia também
Na carta, Deolane Bezerra confirmou que ficou em uma sela separada, uma espécie de berçário dentro do centro de detenção. De acordo com ela, ficar encarcerada neste espaço lhe deixou mais tranquila. Ali, ela fazia quatro refeições por dia, mas ao que relatou, apenas uma delas era realmente completa.
As mulheres conhecidas como 'canibais de Garanhuns' eram colegas de presídio de Deolane. O grupo foi condenado por assassinar pessoas, esquartejar os corpos e fazer salgados para vender com carne humana. Outra colega da influenciadora foi a mulher detida por matar a filha e esconder o corpo no freezer.
No desabafo escrito, a advogada ainda contou que não esperava ser presa no dia 4 de setembro, primeira vez que as autoridades foram a sua casa. Em contrapartida, sobre seu breve habeas corpus, ela reconhece que burlou a medida cautelar concedida pela Justiça. Ela, inclusive, se arrependeu dessa atitude.
Quem é Deolane Bezerra?
Natural de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, Deolane Bezerra tem 36 anos. De origem humilde, ela e suas irmãs --Dayanne e Daniele-- se dedicaram aos estudos e se formaram em Direito, o que fez a família prosperar financeiramente. Ainda na juventude se tornou mãe de Giliard, Kaíque e Valentina. Discreta, ele nunca foi de falar sobre o pai deles.
Deolane ganhou fama nacionalmente em 21 de maio de 2021, quando seu então marido, MC Kevin, morreu de forma trágica após queda de uma varanda no Rio de Janeiro. A perícia constatou que ele estava embriagado, se assustou com a possibilidade de ser pego traindo a esposa e que tentou fugir pela varanda. No entanto, ele se desequilibrou, caiu e foi a óbito. Na época, a Polícia Civil do Rio, com a anuência do Ministério Público (MP), entendeu que a morte foi acidental e pediu o arquivamento do caso.
Quando se relacionava com MC Kevin, Deolane já atuava como advogada e tinha bastante sucesso no ofício. Ela afirma ter feito fortunas como advogada da classe popular e humilde.
O que Deolane Bezerra faz da vida?
Nos últimos anos tentou carreira na música, ela lançou as faixas Quem Paga Sou, A Chefe e Meu Menino, esta última em homenagem a MC Kevin. Ela realizou um megashow e participações em programas de auditório, porém, após receber diversas críticas, optou por abandonar a aposta. Ela tentou carreira como DJ, mas também não deu continuidade.
Em 2022, aceitou o convite de Rodrigo Carelli, diretor da Record TV, e integrou o elenco de A Fazenda 14. Sua passagem pelo programa foi bastante aguardada. Porém, ao longo dos meses, seguidores não viram com bons olhos a forma agressiva como Deolane tratava os demais participantes. No confinamento, ela rivalizou com Babi Borges, que sagrou-se campeã. Rotulada de vilã, Deolane não chegou até a final do programa. Suas irmãs tomaram medidas judiciais contra a Record TV afirmando que estavam colocando a influenciadora em posição de sofrimento. Com base no argumento, tiraram ela do confinamento.
Após sua participação em A Fazenda 14, Deolane ganhou destaque nas redes sociais por alguns factóides, como seu romance confuso com Fiuk ou para falar da baixa libido. Nos últimos dias, inclusive, ela afirmou que foi diagnosticada com um quadro depressivo.