Claudia Leitte recebe críticas após se intitular 'Negalora do Pelô'

'Nem africana e nem negra. Tá mais pra branca apropriada', disse um internauta na página do Facebook da cantora

Uma foto postada por Claudia Leitte na noite de terça-feira, 29, fez com que ela recebesse muitas críticas dos internautas e gerasse polêmica na internet. O problema começou por conta dos termos que a cantora usou na legenda da imagem em que homenageava o aniversário de Salvador.
'Africana da Alemanha, Negalora do Pelô, Nasci em São Gonçalo e... com 5 dias de vida fui morar em Salvador. Hoje eu vivo pelos céus e estradas, mas essa terra continua sendo o lugar que chamo meu lar. Obrigada, Deus, por me plantar nessa cidade e me regar com tanta baianidade", escreveu ela.
Nos comentários, os fãs se irritaram com o fato de Claudinha se intitular "Negalora do Pelô". "Você não é africana e nem nega. É só Alemanha e "lora" mesmo", falou um. "Amor, movimento negro não é novidade não, viu? Pode estar tendo mais visibilidade agora, mas existe há muito tempo. Se o Carlinhos Brown escreveu isso e deu a ela os dois tão bem errados", comentou outra. "Nem africana, nem negra. Tá mais pra branca apropriadora. Reconhece tua cor e teus privilégios", comentou uma terceira.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Claudia usa a expressão. Em 2012, ela lançou o segundo álbum ao vivo e DVD de sua carreira e o batizou de "Negalora Íntimo".