Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Claudia Leitte recebe críticas após se intitular 'Negalora do Pelô'

'Nem africana e nem negra. Tá mais pra branca apropriada', disse um internauta na página do Facebook da cantora

Uma foto postada por Claudia Leitte na noite de terça-feira, 29, fez com que ela recebesse muitas críticas dos internautas e gerasse polêmica na internet. O problema começou por conta dos termos que a cantora usou na legenda da imagem em que homenageava o aniversário de Salvador.

'Africana da Alemanha, Negalora do Pelô, Nasci em São Gonçalo e... com 5 dias de vida fui morar em Salvador. Hoje eu vivo pelos céus e estradas, mas essa terra continua sendo o lugar que chamo meu lar. Obrigada, Deus, por me plantar nessa cidade e me regar com tanta baianidade", escreveu ela.

Leia também

Nos comentários, os fãs se irritaram com o fato de Claudinha se intitular "Negalora do Pelô". "Você não é africana e nem nega. É só Alemanha e "lora" mesmo", falou um. "Amor, movimento negro não é novidade não, viu? Pode estar tendo mais visibilidade agora, mas existe há muito tempo. Se o Carlinhos Brown escreveu isso e deu a ela os dois tão bem errados", comentou outra. "Nem africana, nem negra. Tá mais pra branca apropriadora. Reconhece tua cor e teus privilégios", comentou uma terceira.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Claudia usa a expressão. Em 2012, ela lançou o segundo álbum ao vivo e DVD de sua carreira e o batizou de "Negalora Íntimo".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas