A dinamarquesa Victoria Kjær foi a vencedora da 73ª edição do Miss Universo, que aconteceu neste sábado (16), na Arena CDMX, na capital do México. Foi a primeira vez que a Dinamarca levou o título.
Kjær tem 21 anos e é bailarina, empresária e ativista, nascida no município de Soborg, no sul da Dinamarca. Em suas redes sociais, Kjær foca em assuntos voltados para a saúde mental e pautas em defesa dos animais.
Leia também
Neste ano, 130 mulheres foram escolhidas para disputar a coroa — prêmio que, em 2023, foi dado à nicaraguense Sheynnis Palacios.
A representante brasileira do concurso foi a modelo Luana Cavalcante, de 25 anos. Ela não entrou para o top 30 e foi eliminada na etapa inicial.
Representando o BrasilNascida em Recife, Luana é a primeira mãe a representar o país no Miss Universo — até 2022, o concurso não permitia mulheres casadas, divorciadas ou mães, mas agora tem várias participantes com essas características.
Além de Luana, houve outra brasileira: Glelany Calvalcante, que tem dupla nacionalidade e representou a Itália até a etapa final do concurso.