Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Beyoncé doa seis milhões de dólares para profissionais da saúde

Em parceria com o diretor executivo do Twitter, cantora vai apoiar instituições de saúde mental nos Estados Unidos

A cantora Beyoncé, através da sua instituição de caridade BeyGOOD, fez uma parceria com o diretor executivo do Twitter, Jack Dorsey, e vai doar US$ 6 milhões (cerca de R$ 33 milhões) para ajudar organizações que fornecem serviços de combate ao coronavírus nos Estados Unidos.

"Comunidades de cor estão sofrendo proporções épicas devido à pandemia da covid-19. Muitas famílias vivem em áreas carentes, com casas que dificultam a prática do distanciamento social. As comunidades que já careciam de fundos para educação, saúde e moradia agora enfrentam taxas alarmantes de infecções e mortes. E essas comunidades não têm acesso a testes e cuidados de saúde equitativos", diz o comunicado oficial da ação.

Por isso, a BeyGOOD vai apoiar organizações para atender necessidades básicas em algumas das áreas mais atingidas, doando comida, água, material de limpeza, medicamentos, máscaras faciais e itens de higiene pessoal.

Os beneficiários ainda incluem instalações de saúde apoiadas pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) e a Aliança Nacional de Doenças Mentais dos Estados Unidos, particularmente em Nova York, Houston, Nova Orleans e Detroit, no fornecimento de serviços de bem-estar mental.

"Estes são tempos sem precedentes e serão necessários esforços coletivos para fazer a diferença", finaliza o comunicado.

Tags