Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Atriz de Game of Thrones é presa após protesto climático na Holanda

Carice van Houten, que interpretou a sacerdotisa Melisandre em Game of Thrones, estava entre as 1.5 mil pessoas que foram presas na Holanda

Carice van Houten foi uma das pessoas presas pela polícia da Holanda durante uma ação do movimento ambientalista Extinction Rebellion (XR). A atriz da série Game of Thrones estava no país, no úlitmo sábado (27/5), protestando contra os subsídios do governo às energias fósseis.

O movimento bloqueou uma estrada de Haia para tratar de críticas acerca de subsídios do governo às energias fósseis. Esta é a sétima ação deste tipo organizada pelo grupo no mesmo local. As informações são da AFP.

Leia também

Os protestos

A presença de personalidades culturais e de outras esferas é comum nos protestos do XR na Holanda.

“Existe um grande apoio popular a uma verdadeira ação climática, e as pessoas se dão conta de que o governo se opõe ativamente a isto ao subsidiar a indústria das energias fósseis”, explicou Aaron Pereira, 31, porta-voz holandês do XR, movimento que começou em 2018, no Reino Unido, e se estendeu a outros países.

Dos cerca de 7 mil participantes do movimento ambientalista, de acordo com a polícia local, 1.579 pessoas foram detidas, das quais 40 serão processadas. Um dos militantes chegou a morder um agente no momento em que sua prisão era efetuada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas