Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Ator negro processa estúdio por removê-lo de pôster de comédia romântica

Faizon Love pede indenização pela remoção de sua imagem no material de divulgação de 'Encontro de Casais'

O ator Faizon Love entrou com um processo contra o estúdio Universal por tê-lo removido do material de divulgação do filme ?Encontro de Casais? (2009). A remoção de Love e da atriz Kali Hawk no cartaz do longa gerou repercussão e críticas na época do lançamento do filme. No entanto, o ator teria entrado em acordo com o estúdio para que a distribuição da peça fosse descontinuada.

Agora, o site da revista Variety noticia que o acordo não foi cumprido pela Universal, a imagem sem Love e Hawk foi distribuída em pôsteres e capas de DVDs e Blu-Rays do filme, e por isso o ator resolveu mover o processo.

Leia também

A publicação divulgou um comunicado assinado por Love justificando a ação judicial: ?O filme fez muito dinheiro para a Universal, mas ao invés de honrar o meu trabalho e o meu contrato, o estúdio escolheu me tornar invisível para bilhões de espectadores ao redor do mundo?.

Os representantes legais do ator chamam atenção principalmente para a peça sem a presença de Love no material de divulgação distribuído fora dos Estados Unidos. O documento apresentado no tribunal de Los Angeles alega que quando o material de divulgação veio à público, Love chegou a ser procurado pelo protagonista de ?Encontro de Casais?, o ator Vince Vaughn, com um pedido para que ele não causasse polêmica com o ocorrido.

?Ele chegou a dizer para o Sr. Love que criar polêmica com a remoção da imagem dele no pôster não seria bom para a carreira dele?, afirma o processo. O documento ainda diz que Love foi procurado na época pelo produtor do filme, Scott Stuber, com um pedido de desculpas por sua remoção do cartaz.

?O que os estúdios Universal inicialmente apresentaram como um descuido foi, como sabemos, um ato discriminatório?, afirma o processo. Love também diz no documento que sua carreira estagnou, sendo prejudicada por suas críticas ao material de divulgação do filme.

?Eles não apenas me prejudicaram financeiramente, como me machucaram profundamente ao me discriminarem, assim como machucaram todos os artistas negros ao fomentar o racismo da indústria. Quero ter certeza que gerações futuras não precisem encarar o mesmo racismo que vivenciei?, disse o ator em seu comunicado.

Procurados pela imprensa internacional, os assessores dos estúdios Universal e do ator Vince Vaughn ainda não se pronunciaram publicamente sobre o processo e sobre as críticas feitas por Love.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas