Ana Paula enfrenta Juliana no Quinto Paredão do BBB16

Jornalista é indicada pelos líderes Renan e Tamiel e bailarina é a mais votada da casa, recebendo cinco votos

Com Tamiel e Ronan imunizados, Ana Paula é indicada pelos líderes Tamiel e Renan. Chega a hora dos brothers votarem e, com cinco votos, Juliana enfrenta Ana Paula no Quinto Paredão da vez no jogo.
Depois de anunciar o resultado do Paredão, Pedro Bial pede a Renan que vá até a despensa e pegue a urna do dedo duro. O Líder tira Maria Claudia no sorteio, que pede que Adélia revele seu voto. A advogada conta que votou em Munik e  justifica: "Não tenho nada contra ela, mas foi por uma questão de proximidade".
Confira a formação da nova berlinda!
  • Ana Paula imuniza Ronan
  • Tamiel e Renan indicam Ana Paula
  • Adélia diz que votaria em Ronan, que está imunizado, e em segundo lugar, Ana Paula, já indicada pelo Líder. Então, Adélia decide votar em Munik: "Vou votar na pessoa próxima a ele, nesse caso seria Munik, numa questão de proximidade".
  • Juliana vota em Munik e diz que acha que irá para o Paredão por combinação de votos: "Gosto muito dela, mas por proximidade e por tentar me defender".
  • Matheus vota em Juliana: "Com muita tristeza eu vou ter que indicar uma pessoa que eu gosto, que eu considero muito parceiro aqui. Não seria a pessoa que eu votaria essa semana, mas dentro das pessoas que eu posso votar, eu votaria na Juliana".
  • Maria Claudia vota em Geralda. "Dentre as pessoas que me restam votar aqui na casa, ela é que está menos próxima de mim", justifica.
  • Munik vai até o confessionário e vota em Juliana. "Por questão de proteção", justifica.
  • Ronan também vota em Juliana e justifica dizendo que a bailarina foi responsável pela articulação do Paredão que enfrentou com Ana Paula: "Foi um dos piores momentos aqui na casa".
  • Ana Paula vota em Juliana. "Primeiro porque ela me colocou num paredão e segundo porque eu quero proteger os meus amigos".
  • Geralda vota, emocionada, em Juliana. "A divisão de votos está difícil e eu estou com medo da Pequi e mais por defesa", justifica.
Entenda como funciona o Paredão com votação regional
Após fim do horário de verão, o Paredão tem um novo sistema de contagem de votos, regional. A votação vai mostrar a cara do Brasil e funcionará assim: os votos dados através da votação na internet (aquela mesma que você já participa aqui no Gshow e no aplicativo oficial do BBB16) serão agrupados e apurados individualmente por região - Norte, Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
O candidato que alcançar a maioria simples de votos em cada região ganha 1 (um) ponto. Também ganha 1 (um) ponto o candidato que obtiver a maioria simples de todos votos por SMS e telefone somados. Ou seja, serão 6 (seis) pontos no total: 5 (cinco) por região geográfica + 1 (um) por SMS e telefone. Em caso de empate na pontuação, o concorrente com mais votos absolutos será o eliminado da semana.